Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Estupro de vulnerável

Indígena é preso acusado de estuprar e tentar matar criança de 3 anos em MT

Vítima também é indígena e está internada num leito de UTI

Polícia | 25 de Outubro de 2023 as 08h 33min
Fonte: Power Mix

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (24) uma mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) contra um homem indígena de 30 anos investigado por abuso sexual infantil e tentativa de homicídio contra uma criança de 3 anos de idade, atos que teriam sido praticados em terra indígena localizada no município. 

As investigações decorrem de comunicação do Conselho Tutelar a respeito de criança indígena que está internada em UTI, com lesões aparentemente resultantes de espancamento, inclusive um AVC por trauma. Os relatórios médicos apontam também indícios de abuso sexual.

A mãe da menor relatou em depoimento que já havia sido agredida pelo companheiro em outras ocasiões. Ela também será investigada para averiguar eventual omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha.

O investigado, que também é indígena, negou em depoimento a autoria do crime, alegando que a criança teria caído de uma moto.  As diligências policiais para cumprimento da medida judicial foram acompanhadas por servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O suspeito está recolhido na Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, à disposição da Justiça.