Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Surto

Homem se irrita com demora em atendimento e ateia fogo em posto de saúde

Caso ocorreu em Lucas do Rio Verde

Polícia | 19 de Dezembro de 2023 as 07h 08min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

Um homem, de 24 anos, foi preso na quinta-feira (14) após se irritar com a demora no atendimento e atear fogo no quadro de energia no Posto de Saúde da Família IV, situado no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. Essa não é a primeira vez que o suspeito pratica crimes desta natureza, em abril de 2022, ele incendiou uma viatura policial e parte da fachada da Delegacia do Município. 

Conforme o registro da Polícia Civil, funcionários da Unidade de Saúde relataram que o suspeito se irritou após duas gestantes, por terem atendimento prioritário, terem sido atendidas antes dele. Sem aceitar a situação, o homem ficou alterado, chutou uma lixeira da recepção e foi embora.

Em seguida, retornou com um vidro de álcool e panos, abriu o quadro de eletricidade, ateou fogo e fugiu. O atendimento aos pacientes foi prejudicado porque o PSF ficou sem energia elétrica, uma vez que a o disjuntou e a fiação do imóvel foram danificados pelo fogo.

Horas depois, o suspeito foi até a delegacia da Lucas do Rio Verde e confessou o crime. Ele confirmou a versão das testemunhas e relatou que ficou nervoso por causa da demora e decidiu praticar o incêndio.

O piromaníaco foi ouvido pela delegada e autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosivo contra o município; atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Em checagem no sistema, foi verificado que o suspeito tem histórico de dano ao patrimônio público e que incendiou uma viatura policial e uma parte da fachada da Delegacia de Lucas do Rio Verde.