Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 27 de Agosto de 2025

Menu

Surto

Homem quebra cartório com retroescavadeira por demora no divórcio no Paraná

Proprietário de estabelecimento de materiais de construção utilizou sua própria retroescavadeira para derrubar a fachada do cartório

Polícia | 27 de Agosto de 2025 as 16h 06min
Fonte: Redação G1

Foto: Jornal Semanário do Paraná/Fábio Cardoso

Um empresário invadiu o cartório de Ribeirão Claro, no norte do Paraná, com uma pá carregadeira. O g1 apurou que o homem está se divorciando e utiliza os serviços do local para os trâmites do processo, como partilha de bens.

A situação ocorreu na noite de sexta-feira (22), na Rua Altamiro Batista de Araújo. Não há registro de feridos. A estrutura teve portões, paredes, portas e móveis danificados.

A Polícia Militar (PM-PR) informou que foi até o endereço para atender à ocorrência. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PC-PR) e a pá carregadeira foi apreendida.

O empresário foi identificado como Marco Aurélio Moura, e está em liberdade. A defesa disse, em nota, que ele "prestará os devidos esclarecimentos perante a autoridade competente".

"Marco Aurélio Moura não se furtará de eventual responsabilidade que lhe seja atribuída, respeitando o devido processo legal e observando o contraditório e a ampla defesa", os advogados Murilo José Pedrão e Luccas de Oliveira Néia Baggio destacaram.

Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) disse que instaurou inquérito para investigar a situação. O caso é tratado como dano, ameaça e vias de fato.

A polícia também informou que a equipe policial está em diligências para esclarecer a motivação para o ocorrido. O homem que conduzia a pá carregadeira ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos.