Homicídio
Homem que matou cantor de sertanejo que viveu em MT se apresenta e alega legítima defesa
O nome e a idade dele não foram divulgados; não há informações se o assassino ficou preso ou foi liberado
Polícia | 25 de Novembro de 2025 as 08h 35min
Fonte: Repórter MT

O homem acusado de atirar e matar o músico Ewerton Zanatta, de 50 anos, durante uma briga de trânsito na PR-483, em Francisco Beltrão (PR), foi identificado pela Polícia Civil do Paraná. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de advogado, e alegou ter agido em legítima defesa. O nome e a idade dele não foram divulgados. Não há informações se o assassino ficou preso ou foi liberado.
Ele era natural do Paraná, mas viveu em Cuiabá no início dos anos 2000, onde integrou a dupla sertaneja Mangalarga e Montenegro. A dupla se apresentou por anos em casas de shows e eventos em Mato Grosso, especialmente na capital e no Nortão.
De acordo com a 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, o caso ocorreu na manhã de hoje (24), na região da Linha Gaúcha. A investigação aponta que Ewerton seguia pela rodovia em um BMW, junto da namorada, quando discutiu no trânsito com o condutor de uma caminhonete GM S10.
Ambos os veículos acabaram parando devido a um bloqueio viário. Conforme depoimentos colhidos no local e informações periciais, o músico desceu do carro e foi até a caminhonete, chutou a porta do motorista e quebrou o vidro. Nesse momento, o rival pegou uma arma e atirou contra Ewerton.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica estiveram na cena do crime, onde foram realizadas perícia e coleta de vestígios. A investigação localizou e apreendeu a caminhonete envolvida no caso na cidade de Ubiratã (PR). A arma usada, uma pistola Glock, calibre 9mm, também foi apreendida e passará por exames balísticos.
Testemunhas confirmaram que a vítima havia se envolvido em outra discussão de trânsito momentos antes do homicídio. O motorista desse segundo veículo também foi ouvido.
Ewerton chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo será velado e sepultado em Marmeleiro (PR). O inquérito segue com análise de laudos da Polícia Científica, perícia da arma, do veículo e diligências complementares. Após conclusão, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Notícias dos Poderes
Filho intervém em discussão e é morto a tiros pelo ex-namorado da mãe; criminoso é preso
25 de Novembro de 2025 as 13h01Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar dedo dela para acessar contas bancárias em SP
Segundo a Polícia Civil, homem de 28 anos abandonou e incendiou o corpo da professora aposentada após discussão
25 de Novembro de 2025 as 10h47Condenado por chacina que matou 7 pessoas em bar de Sinop teria que estudar 408 anos para reduzir pena
Condenado a 136 anos, preso reduziu apenas 15 dias da pena após 180 horas de estudo; cálculo mostra que seriam necessários mais de 408 anos para zerar a condenação
25 de Novembro de 2025 as 08h55Cantor sertanejo com carreira em Mato Grosso é assassinado após briga de trânsito no Paraná
Ewerton Zanatta, que integrou a dupla Mangalarga & Montenegro em Cuiabá, foi baleado após discussão por ultrapassagem; polícia faz buscas pelo suspeito.
25 de Novembro de 2025 as 08h00Justiça mantém prisão de acusado de matar a esposa em Sinop
24 de Novembro de 2025 as 20h55Mulher dá à luz e tenta abandonar recém-nascido em local frequentado por usuários de drogas
25 de Novembro de 2025 as 08h40Homem tem braço dilacerado ao quebrar janela da casa da namorada em Sorriso
Ferido perdeu muito sangue após esmurrar a janela ao achar que companheira estava com outro; caso ocorreu durante a madrugada e é investigado pela polícia.
24 de Novembro de 2025 as 17h22