Se entregou
Homem que matou a ex-companheira e o atual namorado dela e ateou fogo nos corpos é preso em MT
Polícia | 09 de Setembro de 2024 as 09h 41min
Fonte: O documento

Valdinei Silva Santana, 42, que matou a ex-companheira Gleiciane de Souza, 35, e o atual namorado dela Vanderson Alves Fichio, a tiros na última sexta-feira (6), foi preso a pouco no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Ele se entregou na delegacia da cidade junto com um advogado.
O crime
O crime foi cometido na noite de sexta-feira, quando o suspeito foi até a casa da ex-companheira, com tinha dois filhos, a arrastou para fora da residência e atirou contra ela diversas vezes.
Em seguida, Valdineir foi até a casa de Vanderson e atirou contra ele. Após os disparos, a vítima foi arrastada para fora da casa, onde foi baleada outra vez.
Ainda de acordo com a polícia,o suspeito tirou o carro e uma motocicleta de Vanderson para fora da casa, colocou os corpos em cima e ateou fogo.
Vídeo
Depois de matar a ex-mulher e o atual namorado dela a tiros e carbonizado os corpos, Valdinei Silva Santana, 42, gravou um vídeo, aos prantos, pedindo perdão para os filhos e dizendo estar arrependido. As imagens foram publicadas pela página ‘Siga o portal do povo’, no Instagram, no domingo (8).
No vídeo, chorando, Valdinei afirmou que o duplo homicídio foi impulsionado pela raiva. As vítimas, Gleiciane de Souza, 35, e Vanderson Alves Ficho, 35, foram mortas a tiros e depois tiveram os corpos incendiados na noite da última sexta-feira (6), em Jaciara (143 km de Cuiabá).
“Bom dia meus filhos, passando para pedir perdão para todos vocês, pelo o que pai fez. Amava tanto a sua mãe, por causa da raiva, o pai acabou fazendo essa cagada. Amo tanto vocês, infelizmente me deixei ser tomado pela raiva, pelo ódio e acabei fazendo isso. Eu espero que um dia vocês me perdoem e Deus também, peço perdão para todos os familiares que causei essa dor. Me desculpem todos”, afirma na gravação.
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18