Tiveram discussão
Homem que matou a companheira estudava doutrina sobre 'fim dos tempos'; ela era contra
Polícia | 26 de Agosto de 2025 as 10h 05min
Fonte: Gazeta Digital

Durante depoimento à delegada Renata Evangelista, Lucas França Rodrigues, 22, que está preso após matar a companheira Ana Paula Abreu, 33, em Sinop, no último final de semana, contou que brigou com ela um dia antes do crime. A motivação seria o fato dela ser contra a escatologia, uma doutrina sobre o “fim dos tempos” que ele estava estudando.
“Ele trouxe algumas informações, outras preferiu não as repassar. Contou que está estudando a escatologia, que ao ser questionado sobre o que era, disse que se tratava de uma doutrina que estuda o fim dos tempos. No dia anterior, ele teve uma discussão com a esposa – com quem ele estava desde dezembro do ano passado”, disse.
Segundo a delegada, a discussão começou pelo fato de Ana Paula ser contra o estudo e doutrina. “O crime aconteceu no dia seguinte da discussão. Aí não conseguiu explicar, não quis explicar o motivo de ter matado ela”, explicou durante coletiva de imprensa.
Renata ressaltou ainda que a investigação vai descobrir se ele premeditou o crime. Durante sua pesquisa, a delegada entendeu que a doutrina que Lucas estava estudando não prega que ninguém seja morto.“Se ele já tinha esse propósito, a investigação vai apontar. Declarou em interrogatório que a ideia era tirar a própria vida depois”.
Respondeu o que quis
Delegada contou ainda que, durante o interrogatório, Lucas fez questão de responder só o que quis. “Só o que convinha. Quando a gente indagou sobre o instrumento utilizado – que foram coletadas 3 armas na cena do crime – ele disse que não gostaria de esclarecer acerca dos fatos”.
Lembrou que no dia 23 de agosto – por volta da 8h, vítima estava tomando café quando ele a atacou. Não esclareceu se teve discussão. Matou Ana Paula e ficou com o corpo dentro do carro por várias horas, até que tirou fotos e encaminhou para a família dela.
“Ele não mostrou arrependimento. Estava como todo suspeito quando pratica esse tipo de crime, estava cabisbaixo. Não demonstrou nenhum tipo de comportamento diferente”, ressaltou.
Atestado de esquizofrenia
Delegada recebeu das mãos do pai de Lucas um laudo atestando que ele tem esquizofrenia. “Ele relata ainda que já teria passado por uma clínica psiquiátrica em anos anteriores. Tudo isso vai ser averiguado”, disse.
Conforme já divulgado, o defensor público que está na defesa do suspeito já solicitou um incidente de sanidade mental. Ele vai passar por uma junto composta por vários profissionais que vão atestar que se, durante o ato, ele tinha capacidade de entender o que estava fazendo.
Notícias dos Poderes
Cabeça humana é encontrada em área de mata em Sinop
26 de Agosto de 2025 as 13h07Quatro suspeitos invadem casa e matam mulher com tiros em MT
26 de Agosto de 2025 as 08h56TJ nega cautelares e espera perícia em celular de acusado de homicídio
26 de Agosto de 2025 as 07h13PM vai para presídio em Chapada após envio de R$ 10 mil ao TJ
Jackson Barbosa também é acusado de participação em morte do advogado Renato Neri
26 de Agosto de 2025 as 07h11Professor do ensino fundamental é investigado por assediar alunas em MT
Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde apreendeu celulares, pendrives e notebooks
25 de Agosto de 2025 as 13h51Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses e alerta para riscos à população
Unidade funciona na sede da Sesp e atende chamados de emergência da Baixada Cuiabana
25 de Agosto de 2025 as 14h15