Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 28 de Junho de 2022

Menu

Polícia

Homem que cometeu latrocínio em Sinop é localizado e preso pela Polícia Civil

Derf | 22 de Outubro de 2021 as 14h 03min

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), em Sinop, pelo crime de roubo seguido de morte contra um comerciante da cidade. A prisão preventiva, decretada pela 1a Vara Criminal de Sinop, foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, no bairro Boa Esperança.

Ele é investigado pela Derf de Sinop pelo crime que vitimou Roberto Rodrigues do Nascimento, 43 anos, ocorrido no mês de junho deste ano.

No dia 24 de junho, a delegacia foi comunicada pela esposa da vítima que seu marido havia sofrido uma tentativa de homicídio. Roberto havia feito o último contato com a empresa que possuía, por volta das 15h30, e depois disso, não foi mais localizado e nem atendia ao telefone. Horas depois, a esposa tentou novamente falar com ele por telefone e quem atendeu foi um funcionário do Hospital Regional, informando que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde com ferimentos na cabeça e que estava em estado crítico.

Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que a motocicleta e a carretinha que eram conduzidas pela vítima ficaram no local onde Roberto teria sofrido as agressões, no bairro Jardim das Rosas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. A carteira dele com dinheiro não foi localizada.

A partir dessas informações, o crime, passou a ser apurado como tentativa de latrocínio. A investigação apurou ainda que um cliente havia saído junto com a vítima para buscar uma mudança e deixou uma bicicleta na empresa de Roberto para pegar posteriormente, contudo, a pessoa não retornou.

No início de julho, a Derf de Sinop foi comunicada por familiares de que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Diligências realizadas pela equipe de investigação chegaram à identificação do envolvido no crime, que teve a prisão representada à Justiça.

Os investigadores realizaram monitoramento para localizá-lo e depois de obter a informação de onde ele estava, aguardaram o melhor momento para efetuar a prisão.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à penitenciária de Sinop, onde está à disposição do Poder Judiciário.