Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Maio de 2025

Menu

Nova Ubiratã

Homem é preso por zoofilia e maus-tratos contra cadela

Caso seja comprovada a prática de zoofilia, o homem pode pegar de 1 a 3 anos de prisão

Polícia | 04 de Outubro de 2019 as 14h 42min
Fonte: Redação

Um homem, de 41 anos, foi preso, nesta quinta-feira (03), após ser denunciado por prática de zoofilia. O suspeito foi preso em sua residência em Nova Ubiratã.

Durante buscas, os policiais encontraram no interior da casa uma cadela, de cor branca, e tamanho médio. Ela estava amarrada por um pedaço de corda.

Ao perceber os maus-tratos, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para prestar esclarecimentos.

Segundo os vizinhos do suspeito, eles ouviram latidos do animal e resolveram denunciar. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, ainda de acordo com as testemunhas, os maus-tratos contra o animal eram constantes, mas ninguém flagrou o possível estupro contra o animal.

Caso seja comprovada a prática de zoofilia, o homem pode ser condenado com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, que prevê pena de 1 a 3 anos de prisão. A pena ainda pode ser convertida em medida alternativa.