Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 11 de Dezembro de 2025

Menu

Acabou descoberto

Homem fugindo da polícia se disfarça de estátua em presépio natalino

Intruso, um ganês de 38 anos, foi descoberto pelo prefeito de Galatone (Itália)

Polícia | 12 de Dezembro de 2025 as 07h 20min
Fonte: Extra globo

Foto: Reprodução

Um imigrante que havia se refugiado na cidade de Galatone (Puglia, Itália) fugindo da polícia teve uma "brilhante" ideia para não ser descoberto pelos agentes da lei que ele achava estarem no seu encalço. O homem de 38 anos, originário de Gana, disfarçou-se de escultura num presépio em tamanho real na Praça Santissimo Crocifisso, no centro da cidade.

O incidente ocorreu no último sábado (6/12). O ganense acabou descoberto assim que o prefeito de Galatone, Flavio Filoni, passou pelo presépio e notou "algo estranho".

"Quando eu estava diante do presépio, notei uma presença que inicialmente confundi com parte da cena. Um detalhe que parecia inócuo, mas que se revelou decisivo", postou o prefeito no Facebook.

Filoni imediatamente acionou a polícia, que foi ao local e deteve o intruso da tradicional cena natalina.

De acordo com o jornal "La Repubblica", o homem, que não teve a identidade revelada, havia fugido de Bolonha, onde fora condenado a 9 meses e 15 dias de detenção por agressão e resistência à prisão. Ele está em situação irregular na Itália.

O imigrante foi conduzido a uma prisão em Lecce para iniciar o cumprimento da sua sentença.