Avançou contra a guarnição
Homem fere companheiro de quitinete, avança contra policiais, é alvejado e morto em Juara
Os policiais deram voz de prisão para o homem e pediram que ele entregasse a foice, ele negou e avançou contra a guarnição
Polícia | 29 de Março de 2023 as 11h 02min
Fonte: Show de notícias

Por volta das 07 horas da manhã desta quarta-feira, dia 29 de março de 2023, houve um desentendimento entre dois homens que moravam um umas quitinetes, localizadas na Rua Uruguai, no Bairro Jardim América.
De acordo com informações do delegado Eric Fantin, da Polícia Judiciária Civil e do comandante da Polícia Militar, tenente coronel Alex Fontes, os dois homens brigaram e um deles, identificado como Carlos das Chagas Mesquita, 31 anos, feriu o outro com uma foice.
O SAMU foi acionado para prestar socorro ao ferido e acionou a Polícia Militar, que esteve no local para verificar o que havia acontecido e ao chegar, se deparou com o agressor, ainda com a arma (ferramenta), em punho.
Os policiais deram voz de prisão para Carlos e pediram que ele entregasse a foice. O agressor não aceitou a ordem dos policiais e permaneceu com a ferramenta em punho, de maneira ameaçadora.
Após um pequeno dialogo e tentativa dos policiais de dissuadir o homem a se entregar, ele continuou irredutível e ainda avançou contra a guarnição.
Os policiais não tiveram outra alternativa, a não ser defender a própria vida, segundo o delegado e o comandante e dispararam contra o homem, que foi ferido de morte e veio a óbito no local.
A Polícia Judiciária Civil esteve no local colhendo as primeiras informações e acionou a Politec de Juína, para fazer a pericia e só depois o corpo será transladado para ser periciado no IML daquela cidade.
Segundo informações, Carlos das Chagas Mesquita era trabalhador de fazenda e quando vinha para a cidade, se hospedava nessa quitinete.
A vítima que foi ferida de foice por Carlos ainda não havia sido identificada pelo delegado, no momento em que concedeu entrevista para a imprensa.
O delegado da Polícia Judiciária Civil já abriu inquérito para investigar o caso e a Polícia Militar também fará seu procedimento de praxe para detalhar o fato.
Notícias dos Poderes
Mulher é agredida pelo próprio filho com marreta após resistir a tentativa de abuso sexual
Vítima de 42 anos sofreu fratura no crânio em União do Sul; agressor de 24 anos fugiu e segue foragido
25 de Outubro de 2025 as 19h00Pais tatuam menino de 1 ano para vencer promoção organizada por influencer
25 de Outubro de 2025 as 13h34Operação recupera 76 cavalos e bois furtados em MT
Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime
25 de Outubro de 2025 as 06h31Homem é preso após esfaquear esposa grávida e enteada durante bebedeira em MT
Vítimas foram encaminhadas ao hospital
24 de Outubro de 2025 as 10h45Homem foi morto em ritual de 'pacto por riqueza' em MT
Dois suspeitos foram presos
24 de Outubro de 2025 as 10h39Sinop: Polícia confirma localização de carro que transportou vítima antes de ser morta
Três pessoas que estavam no veículo foram presas
24 de Outubro de 2025 as 10h21