Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Tentativa de ataque

Homem entra em igreja pedindo orações e tenta matar fiéis com machadinha em Sorriso

Suspeito fugiu do local

Polícia | 18 de Julho de 2023 as 10h 45min
Fonte: Redação com Estadão Mato Grosso

Foto: Portal Sorriso

Um homem, não identificado, entrou em uma igreja evangélica, no último final de semana, pedindo por orações aos fiéis. Quando teve seu pedido atendido, o homem aproveitou que as pessoas estavam de olhos fechados e tirou uma machadinha da mochila que portava para fazer um massacre no templo. O crime foi impedido graças a uma mulher que desconfiou do suspeito e não fechou os olhos, podendo assim alertar aos demais fiéis. A igreja está situada no bairro Setor Industrial, em Sorriso.

Entre os fiéis da igreja estava uma idosa, deficiente visual, que manteve a calma e fez orientações à mulher que percebeu a intenção do criminoso. A idosa recomendou que a testemunha a levasse a um banheiro e chamasse as crianças para se esconderem ali também. O criminoso foi imobilizado pelos próprios fiéis, que se juntaram para impedi-lo de causar uma tragédia. A arma foi retirada dele e a Polícia Militar foi acionada. Mesmo com todos os esforços, o homem conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, um segundo suspeito também desconhecido estava na igreja e pegou a machadinha, deixada para trás pelo pretenso assassino, e a levou embora.

A PM fez buscas pelas redondezas, mas não encontrou nenhum dos dois. O homem foi descrito como andarilho, magro e de estatura mediana.