Caso bárbaro
Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar dedo dela para acessar contas bancárias em SP
Segundo a Polícia Civil, homem de 28 anos abandonou e incendiou o corpo da professora aposentada após discussão
Polícia | 25 de Novembro de 2025 as 10h 47min
Fonte: Extra Globo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu no último sábado um estudante de direito de 28 anos suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos, em Parelheiros, na zona sul da capital. De acordo com a investigação, Maurício Gonçalves Garcia teria cortado o dedo da vítima para acessar suas contas bancárias pelo celular após o crime.
O caso teve início após uma discussão entre mãe e filho. Segundo os investigadores, Maurício empurrou Eliana, que bateu a cabeça na escada e perdeu a consciência. Em vez de prestar socorro, ele a colocou no sofá e fugiu. Dois dias depois, ao retornar à casa, encontrou a mãe morta.
A polícia afirma que Maurício enrolou o corpo em um lençol, colocou no porta-malas do carro, abandonou o cadáver em um terreno baldio e ateou fogo. Antes disso, cortou o dedo da mãe, supostamente para tentar desbloquear o celular e movimentar contas bancárias.
Mesmo após o assassinato, o estudante tentou manter a rotina para não levantar suspeitas. Durante cerca de dez dias, usou o celular da mãe e chegou a responder mensagens se passando por ela. A investigação identificou o suspeito depois que ele assaltou um posto de combustíveis.
Maurício Gonçalves Garcia foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na região central de São Paulo. A Polícia Civil segue apurando detalhes do caso e a motivação do crime.
Notícias dos Poderes
Filho intervém em discussão e é morto a tiros pelo ex-namorado da mãe; criminoso é preso
25 de Novembro de 2025 as 13h01Condenado por chacina que matou 7 pessoas em bar de Sinop teria que estudar 408 anos para reduzir pena
Condenado a 136 anos, preso reduziu apenas 15 dias da pena após 180 horas de estudo; cálculo mostra que seriam necessários mais de 408 anos para zerar a condenação
25 de Novembro de 2025 as 08h55Homem que matou cantor de sertanejo que viveu em MT se apresenta e alega legítima defesa
O nome e a idade dele não foram divulgados; não há informações se o assassino ficou preso ou foi liberado
25 de Novembro de 2025 as 08h35Cantor sertanejo com carreira em Mato Grosso é assassinado após briga de trânsito no Paraná
Ewerton Zanatta, que integrou a dupla Mangalarga & Montenegro em Cuiabá, foi baleado após discussão por ultrapassagem; polícia faz buscas pelo suspeito.
25 de Novembro de 2025 as 08h00Justiça mantém prisão de acusado de matar a esposa em Sinop
24 de Novembro de 2025 as 20h55Mulher dá à luz e tenta abandonar recém-nascido em local frequentado por usuários de drogas
25 de Novembro de 2025 as 08h40Homem tem braço dilacerado ao quebrar janela da casa da namorada em Sorriso
Ferido perdeu muito sangue após esmurrar a janela ao achar que companheira estava com outro; caso ocorreu durante a madrugada e é investigado pela polícia.
24 de Novembro de 2025 as 17h22