Polícia
Homem é preso por roubar o pai de 80 anos para comprar drogas
Ele levava os cartões de crédito da vítima, que ficava sem dinheiro para se sustentar
Preso | 15 de Fevereiro de 2022 as 17h 12min
Fonte: Portal Sorriso

Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram a prisão de um homem de 40 anos, investigado por diversos crimes praticados contra seu pai, um idoso de 80 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do Núcleo de Atendimento ao Idoso da unidade da Polícia Civil do município.
A decisão foi deferida pela Justiça após investigação da Polícia Civil que apurou a situação de vulnerabilidade vivenciada pelo idoso diante de atos praticados pelo suspeito, que é filho adotivo da vítima.
Conforme a apuração, o idoso vinha sofrendo constantes ameaças do filho que, inclusive, agredia o pai verbalmente e ainda pegava cartões de crédito da vítima, que ficava impedida de fazer saques em conta bancária para seu sustento. Além disso, o suspeito furtava objetos da residência e vendia para comprar entorpecentes.
A situação de vulnerabilidade do idoso foi objeto de dois Termos Circunstanciados de Ocorrências instaurados no ano passado pelo crime de ameaça, sendo concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.
O suspeito também foi investigado em diversos inquéritos instaurados em ano anteriores por tráfico e associação para o tráfico, roubo, furto qualificado, ameaça no âmbito da violência doméstica, posse de munição e corrupção de menores.
“O idoso e sua esposa são obrigados a suportarem o desrespeito e a agressividade do filho, que nem sequer contribui financeiramente para o sustento da residência, preferindo a ociosidade de uma vida fácil e se recusa a ser internado em estabelecimento próprio para recuperação de seu vício”, explicou o delegado Eugênio Rudy Jr. ao representar pela prisão do suspeito, acrescentando que a situação e ameaças vêm causando prejuízos à saúde do idoso.
Após o cumprimento da prisão, o suspeito foi encmainhado ao Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.
Notícias dos Poderes
Homem acaba preso após brigar e desacatar policiais militares em Sinop
Caso ocorreu na madrugada deste domingo
03 de Julho de 2022 as 12h02Homem é socorrido após ser esfaqueado em Sinop
Vítima foi encaminhada ao hospital
03 de Julho de 2022 as 11h52Vereador Paccola mata homem a tiros na região central de Cuiabá
A assessoria do parlamentar confirmou a informação; morto seria agente do sistema socioeducativo
03 de Julho de 2022 as 11h42Carro capota e homem fica preso nas ferragens
Condutor perde controle ao tentar ultrapassagem
03 de Julho de 2022 as 09h05Polícia Civil e PRF apreendem caminhão com madeira irregular na fronteira
Três pessoas foram presas
02 de Julho de 2022 as 15h00PJC faz a incineração de mais de 100 kg de drogas e cigarros apreendidos
A medida, segundo o Delegado Getúlio Daniel, está prevista na lei antidrogas
02 de Julho de 2022 as 13h30Prefeitura fiscaliza comércio ambulante após fim do prazo extra para regularização
01 de Julho de 2022 as 17h14Investigado por dupla tentativa de homicídio é preso em Mirassol d’Oeste
O crime ocorreu após um desentendimento por causa de som alto
01 de Julho de 2022 as 15h14