Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Polícia

Homem é preso por estelionato em site de venda

Com o suspeito, a PM apreendeu o aparelho celular e cheque no valor de R$ 1,5 mil

Estelionato | 27 de Março de 2022 as 12h 11min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Policiais militares prenderam um homem por estelionato, na noite de sexta-feira (25.03), em General Carneiro (445 km de Cuiabá), O suspeito havia praticado o crime na cidade de Barra do Garças. 

Segundo os policiais a vítima que relatou que fez um anúncio de um aparelho de smartphone em um site de vendas e que o suspeito teria entrado em contato informando ter a intenção de adquirir o produto. Os dois marcaram um encontro onde combinaram um valor e o suspeito teria realizado um agendamento de pagamento via PIX, mostrando o comprovante, e saindo do local já com o smartphone em mãos. No dia seguinte, a vítima percebeu que o pagamento não teria caído e entrou em contato com o suspeito que prometeu devolver o aparelho, porém, este teria saído da cidade de Barra do Garças rumo ao município de General Carneiro. 

A equipe do Núcleo de Polícia Militar de General Carneiro ao receber a informação de que o suspeito estaria na cidade, iniciou diligências no intuito de localizar o homem de 30 anos. O suspeito foi encontrado hospedado em um dos hotéis do município. No quarto do hotel, foram localizados o smartphone da vítima, uma chave de quarto de um hotel localizado de Barra do Garças, um cheque no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em nome de terceiros e diversos cartões bancários em nome do suspeito e de terceiros. Ao ser indagado sobre o smartphone, o suspeito confirmou ter subtraído o mesmo através de um golpe. 

Os policiais entraram em contato com o hotel cuja chave localizada pertencia e foram informados de que o suspeito teria deixado o local sem quitar os débitos referentes a sua estadia. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia.