Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Polícia

Homem é preso com cinco armas de fogo e munições

Suspeito foi conduzido à delegacia

Porte ilegal de arma de fogo | 28 de Março de 2021 as 10h 12min
Fonte: Assessoria PMMT

Foto: Assessoria PM

Em Várzea Grande, policiais da 15ª Companhia Independente de Força Tática prenderam um homem de 31 anos com cinco armas de fogo, na tarde de sexta-feira (26), no Residencial São Benedito, no bairro São Mateus. O suspeito se identificou como atirador de um stand de tiro na capital.

Por volta das 16 horas, os policiais em patrulhamento tático pela região, avistaram o suspeito em uma esquina, na Rua 05, sentado em cima de uma motocicleta e manuseando o celular. O homem ao perceber a viatura da PM ficou nervoso e os policiais o abordaram.

Na abordagem, os policiais encontraram com o homem duas munições calibre 22.O suspeito se identificou como atirador de um stand de tiro em Cuiabá. A equipe da Força Tática pediu o registro de identificação de atirador (CR) do suspeito, mas ele alegou que o documento estava em processo de solicitação.

O homem relatou aos policiais que possuía armas longas em casa. A PM foi até a residência do suspeito e apreendeu quatro espingardas que estavam guardadas na dispensa do imóvel. A esposa do suspeito entregou aos policiais uma caixa com munições de diversos calibres; algumas já deflagradas dentro de uma lata na cozinha.

No quarto dos fundos da casa, a PM apreendeu mais uma espingarda e munições. O suspeito confessou que havia vendido uma garrucha ao proprietário do mercado que fica ao lado de sua residência. A equipe foi até o estabelecimento e encontrou o comerciante, que é cadeirante, o homem disse que conhece o suspeito há bastante tempo, mas que não tem arma de fogo. Os policiais fizeram a varredura no local, mas nada de ilícito foi encontrado.

As cinco armas de fogo e as munições foram apreendidas e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.