Em Peixoto de Azevedo
Homem é preso após perseguir a mãe com pedaço de pau por ela se negar a fazer o seu almoço
Idosa de 62 anos denunciou agressões físicas e verbais do próprio filho; prisão preventiva foi decretada
Polícia | 03 de Outubro de 2025 as 16h 42min
Fonte: Unica News

O que começou como um pedido de almoço terminou em violência e medo para uma idosa de 62 anos no Bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo. Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Civil prendeu o filho da vítima, de 40 anos, suspeito de agressão física, verbal e ameaças de morte.
De acordo com relatos da mulher, o filho, usuário de drogas, tem um histórico de violência doméstica. Na ocasião, ele exigiu que a mãe preparasse a refeição e, ao ser contrariado, passou a empurrá-la, xingá-la e ameaçá-la. Ao perceber que a mulher chamaria a polícia, o suspeito perseguiu a mãe em via pública portando um pedaço de pau.
A idosa conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda na Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde relatou temer pela própria vida, já que o filho se recusa a tratar do vício em drogas. O suspeito foi localizado próximo a uma escola e conduzido à delegacia, onde o delegado representou pela prisão preventiva para garantir a segurança da vítima e a ordem pública.
Após os procedimentos legais, o acusado permanece à disposição da Justiça. Autoridades reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica e lembram que a Lei Maria da Penha oferece mecanismos de proteção para as vítimas.
Notícias dos Poderes
Mais de 30 crianças e adolescentes são encontrados trabalhando em MT
Operação realizada em Mato Grosso afastou 13 menores de atividades proibidas e adequou a situação de outros 21 jovens
11 de Junho de 2026 as 08h09Apreensão e destruição de materiais causam prejuízo de mais de R$ 90 milhões a garimpo ilegal em MT
Foram realizadas 1.090 ações integradas no território indígena
11 de Junho de 2026 as 07h05Violência psicológica contra mulheres dispara 65% em Mato Grosso
Casos de dano emocional saltaram para 3,7 mil em um ano; anuário revela ainda aumento das tentativas de feminicídio, crescimento da perseguição e quase 55 mil registros de violência contra mulheres.
11 de Junho de 2026 as 07h47Policial penal mata enteado em Cuiabá; DHPP investiga caso
10 de Junho de 2026 as 13h32Polícia encontra plantação de 5 mil pés de maconha em fazenda invadida no norte de MT
Os policiais encontraram ainda acampamentos e estruturas utilizadas para o cultivo e processamento do entorpecente
10 de Junho de 2026 as 11h47CNJ abre processo contra desembargador suspeito de 7 abusos sexuais
Conselho Nacional de Justiça instaura investigação contra Magid Nauef Láuar por decisões sob suspeita e crimes de estupro e importunação sexual
10 de Junho de 2026 as 09h45TJ nega habeas corpus e mantém preso empresário acusado de mandar matar amante da esposa
Investigação aponta que vítima era amiga do acusado e se hospedava em sua casa quando iniciou caso extraconjugal com a esposa dele
10 de Junho de 2026 as 09h00Influenciadora do agro é assassinada após ter casa invadida por criminosos
Alzira Maria Theodoro Luiz, de 43 anos, acumulava mais de um milhão de curtidas na internet e foi atingida na cabeça ao tentar pular janela para fugir de execução
10 de Junho de 2026 as 08h36