Feminicídio
Homem é condenado a 35 anos por matar esposa queimada três meses após parto
Crime ocorreu dentro da casa do casal, em Nobres; vítima teve 88% do corpo queimado e não teve chance de defesa.
Polícia | 01 de Dezembro de 2025 as 09h 02min
Fonte: Unica News

O Tribunal do Júri da Comarca de Nobres (123 km de Cuiabá) condenou Kauan Souza Gusmão, nesta quinta-feira (27), a 35 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio qualificado de sua esposa, Tainara Raiane da Silva. A sessão foi presidida pelo juiz Daniel Campos Silva de Siqueira e contou com a atuação do promotor de Justiça Willian Ogudo Ogama.
O crime ocorreu dentro da residência do casal, apenas três meses após o nascimento da filha. De acordo com a sentença, Kauan amarrou Tainara com um cinto, jogou álcool sobre ela e ateou fogo, provocando queimaduras que atingiram 88% do corpo. A vítima morreu sem ter qualquer possibilidade de defesa.
O Conselho de Sentença reconheceu três qualificadoras: emprego de fogo, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime cometido no período pós-parto. Também foram consideradas agravantes a reincidência e a relação conjugal com a vítima. Entre as atenuantes, constaram a confissão parcial e a menoridade relativa, já que o réu tinha menos de 21 anos na época do crime.
Com as circunstâncias judiciais desfavoráveis e as causas de aumento previstas em lei, a pena alcançou 35 anos de reclusão, sem possibilidade de substituição por sanções alternativas ou suspensão condicional. O cumprimento será iniciado imediatamente no regime fechado.
Para o promotor de Justiça Willian Ogudo Ogama, a decisão reafirma a intolerância do Estado diante da violência doméstica.
“O Conselho de Sentença reconheceu a gravidade extrema do crime. A pena de 35 anos reflete não apenas a brutalidade da conduta, mas a necessidade de proteger a vida e reafirmar que a violência contra a mulher é intolerável”, destacou.
Notícias dos Poderes
Dois irmãos são mortos na mesma noite em cidades diferentes de MT
Elevilton morreu em crime passional e irmão em confronto com PM
30 de Novembro de 2025 as 15h11Adolescente de 13 anos é preso pela PM suspeito de estuprar a prima de 3 anos
Ocorrência foi registrada após equipe médica de hospital acionar a Polícia Militar sobre a entrada de criança de três anos com sinais de abuso.
30 de Novembro de 2025 as 15h01Homem é preso após apontar arma para crianças que cantavam canções natalinas na porta da sua casa
Caso aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos
01 de Dezembro de 2025 as 09h46Mulher é morta por veado que resgatou e tentou domesticar
Jodi Proger, de 64 anos, passou 12 anos ajudando veados-de-cauda-branca até que um dia foi atacada por um dos animais que havia resgatado
01 de Dezembro de 2025 as 08h44Homem perde senha de chip implantado em seu corpo
01 de Dezembro de 2025 as 08h42Traficantes são presos com 376 kg de drogas avaliados em R$ 5 milhões escondidos em chácara
01 de Dezembro de 2025 as 07h41Agressor é preso ao tentar matar ex-namorada grávida em MT
Suspeito estava armado com faca
28 de Novembro de 2025 as 16h20'Quando eu sair, vou matar ela', diz homem ao ser preso em VG
Suspeito ainda ameaçou guardas municipais que impediram feminicídio; caso ocorreu na quinta-feira
28 de Novembro de 2025 as 16h19