Condenado
Homem é condenado a 15 anos por matar com 12 facadas ''amigo'' que recusou pagar bebida
Crime ocorreu em 2014
Polícia | 11 de Agosto de 2022 as 09h 07min
Fonte: Gazeta Digital

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por matar “amigo” com 12 facadas. O crime foi motivado pela recusa da vítima em continuar pagando bebidas alcoólicas ao réu e seu irmão. O homicídio foi registrado em 2014, em Pedra Preta (238 km ao Sul).
Segundo informações, a vítima estava em um bar e logo o acusado chegou com o irmão. A rapaz devia dinheiro ao acusado e este, por sua vez, pediu que lhe pagasse bebida. Ao que o alvo argumentou que não teria como pagar a dívida, pois, se tivesse dinheiro estaria tomando cerveja não “gengibre”.
No entanto, acabou pagando algumas cervejas à dupla de irmãos e uma mulher que estava com eles. A desavença teria ficado mais acentuada quando o homem teria parado de pagar pelas bebidas e acabou sendo atacado por um dos irmãos que o atingiu na rua, desferindo 12 facadas com a peixeira. O caso foi a júri que considerou o suspeito culpado, com base nas provas apresentadas, incluindo relatos de testemunhas.
Uma testemunha que passava pelo local contou ter visto o suspeito fazer o movimento de retirar a faca do peito da vítima, mas se aproximando ainda mais, sendo visto pelo suspeito, este não parou de esfaquear a vítima, golpeando por mais seis vezes. A testemunha contou ter se impressionado com o fato de que mesmo sendo vista pelo suspeito, ele não parou de realizar golpes na vítima.
Inconformada, a defesa interpôs recurso junto à 2ª Câmara Criminal, que teve como relator o desembargador Pedro Sakamoto, cujo voto foi por nevar provimento, o que foi seguido pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Rui Ramos.
Notícias dos Poderes
PM apreende menor e namorado com R$ 4 mil da mãe morta em Colíder
11 de Setembro de 2025 as 21h35MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16