Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 11 de Setembro de 2025

Menu

Condenado

Homem é condenado a 15 anos por matar com 12 facadas ''amigo'' que recusou pagar bebida

Crime ocorreu em 2014

Polícia | 11 de Agosto de 2022 as 09h 07min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Reprodução

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por matar “amigo” com 12 facadas. O crime foi motivado pela recusa da vítima em continuar pagando bebidas alcoólicas ao réu e seu irmão. O homicídio foi registrado em 2014, em Pedra Preta (238 km ao Sul).

Segundo informações, a vítima estava em um bar e logo o acusado chegou com o irmão. A rapaz devia dinheiro ao acusado e este, por sua vez, pediu que lhe pagasse bebida. Ao que o alvo argumentou que não teria como pagar a dívida, pois, se tivesse dinheiro estaria tomando cerveja não “gengibre”.

No entanto, acabou pagando algumas cervejas à dupla de irmãos e uma mulher que estava com eles. A desavença teria ficado mais acentuada quando o homem teria parado de pagar pelas bebidas e acabou sendo atacado por um dos irmãos que o atingiu na rua, desferindo 12 facadas com a peixeira. O caso foi a júri que considerou o suspeito culpado, com base nas provas apresentadas, incluindo relatos de testemunhas.

Uma testemunha que passava pelo local contou ter visto o suspeito fazer o movimento de retirar a faca do peito da vítima, mas se aproximando ainda mais, sendo visto pelo suspeito, este não parou de esfaquear a vítima, golpeando por mais seis vezes. A testemunha contou ter se impressionado com o fato de que mesmo sendo vista pelo suspeito, ele não parou de realizar golpes na vítima.

Inconformada, a defesa interpôs recurso junto à 2ª Câmara Criminal, que teve como relator o desembargador Pedro Sakamoto, cujo voto foi por nevar provimento, o que foi seguido pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Rui Ramos.