Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 11 de Setembro de 2025

Menu

Ciúmes e tortura

Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá

Polícia | 12 de Setembro de 2025 as 07h 30min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Um homem que torturou e tentou matar a companheira com uma espada tipo samurai teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (11), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O agressor de 38 anos teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Cuiabá pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu no mês de agosto quando o suspeito, motivado por ciúmes, torturou a vítima com golpes de uma espada, tipo samurai de ferro. A vítima foi agredida com vários socos e golpes com a espada de ferro. Durante as agressões, o agressor ameaçava todo tempo a vítima de morte, dizendo que se descobrisse uma traição a mataria.

Ao comparecer à Delegacia da Mulher para comunicar os fatos, a vítima relatou que convivia há mais de 10 anos com o suspeito, com quem tem duas filhas e há anos vinha sofrendo violência doméstica, mas nunca havia o denunciado por medo de morrer.

Diante da evidente situação de risco para a vítima, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá realizaram diligências que resultaram na prisão do agressor.

Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações para prisão dos autores de violência doméstica são constantes, em especial em casos graves como este, em que o suspeito agrediu severamente a companheira, atentando contra a vida da vítima.

“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.