Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 15 de Novembro de 2025

Menu

Caso internacional

Homem acusado de dois homicídios alega que uma barata o convenceu a cometer o crime por mensagens 'criptografadas'

O homem teria afirmado a polícia ter 'visto sinais por toda parte que não podia ignorar'

Polícia | 14 de Novembro de 2025 as 07h 50min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Um homem acusado de matar duas pessoas a tiros no Novo México (EUA) afirmou às autoridades que cometeu o crime porque “uma barata o ordenou” por meio de mensagens criptografadas. Alexis Hernandez, de 25 anos, disse aos agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que, na última sexta-feira (7), recebeu “mensagens criptografadas em uma barata” que o instruíam a realizar os homicídios.

Segundo o mandado de prisão acessado pela revista People, Hernandez "portava uma arma de fogo na cintura e um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais no quadril". O suspeito teria dito aos policiais que era fuzileiro naval e que "tinha que fazer o que tinha que fazer" para se proteger.

Ele alegava acreditar que o proprietário do imóvel estava o perseguindo e instalando câmeras nas luminárias. Ele também ouvia "vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação". Uma das vítimas era o proprietário da casa. As autoridades acrescentaram que o suspeito alegou conhecer os dois homens falecidos.

Segundo o mandado, o suspeito havia comprado anteriormente uma pistola para "proteção" e que ele "temeu por sua vida" quando os dois homens o levaram para o quarto dos fundos da casa.

Alexis foi fichado no Centro de Detenção Metropolitano da cidade de Bernalillo na manhã de sábado (8), e enfrenta duas acusações de homicídio em primeiro grau.