Combate ao tráfico
Gefron apreende mais de 550 quilos de cocaína e causa prejuízo de R$ 14 milhões às facções criminosas
Dois suspeitos foram presos tentando esconder os fardos de entorpecentes em um buraco no meio da mata em Jauru
Polícia | 11 de Junho de 2025 as 16h 29min
Fonte: Secom -MT

As forças do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam nesta terça-feira (10.6), em Jauru (a 404 km de Cuiabá), 557 quilos de cloridrato de cocaína. Dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas. A apreensão causou um prejuízo de R$ 14 milhões às facções criminosas.
Conforme informações do Gefron, após troca de informações entre a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar, as equipes do grupo de fronteira iniciaram patrulhamento na área rural do distrito de Lucialva.
Durante as buscas, foi abordada uma caminhonete S10 com fardos do entorpecente em sua carroceria. Em seguida, os operadores de fronteira seguiram para o interior da mata e localizaram dois suspeitos tentando esconder os fardos de drogas em um buraco.
Ao todo, foram apreendidos 16 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando 500 tabletes. Os presos, o entorpecente e o veículo apreendidos foram conduzidos para a Polícia Federal em Cáceres.
A apreensão faz parte das ações do programa Tolerância Zero de combate às facções criminosas, lançado em novembro do ano passado, que ampliou as frentes de combate às ações criminosas em todo o Estado e fortaleceu as operações integradas.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57