Minerva e Destino Final 2
Gaeco e FICCO cumprem 14 mandados de prisão contra facção que lavava dinheiro do tráfico
Polícia | 07 de Maio de 2025 as 08h 01min
Fonte: Jonathan Cosme e Julia Munhoz

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Sinop/MT (Gaeco) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagraram, nesta quarta-feira (07), as operações Minerva e Destino Final 2 para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores, contra um grupo responsável por uma rede de operações financeiras ilícitas que arrecadava e ocultava valores obtidos de atividades criminosas, como o tráfico de drogas.
Durante a investigação, constatou-se que mulheres atuavam no recolhimento e na movimentação financeira da facção criminosa. Dentre os investigados, nove são mulheres, que desempenhavam funções distintas na estrutura financeira da organização.
As investigações apontam que elas eram recrutadas pela liderança da facção e recebiam ordens para recolher os valores provenientes da venda de entorpecentes em diversos pontos da região centro-norte do estado.
Os valores arrecadados eram encaminhados para outras mulheres da facção, responsáveis pelo transporte de grandes quantias em espécie para uma integrante, dona de uma empresa de transporte em Várzea Grande.
Policiais do FICCO/MT e do Gaeco/Sinop flagraram uma mulher, integrante da facção investigada, transportando aproximadamente meio milhão de reais em um compartimento falso no painel de um veículo, em deslocamento de Sinop para Cuiabá.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Sinop e Várzea Grande.
Notícias dos Poderes
Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
11 de Setembro de 2025 as 14h10Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46