Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Em Sorriso

Força Tática apreende granadas, armas e prende integrantes de organizações criminosas

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para conduzir artefatos

Polícia | 12 de Janeiro de 2024 as 15h 43min
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

Foto: Divulgação

Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão apreenderam, na noite desta quinta-feira (11.01), duas armas de fogo, seis granadas, munições e prenderam três homens por formação de quadrilha e porte ilegal, no bairro Mário Raiter, em Sorriso (397 km de Cuiabá). 

As equipes receberam informações de que seis homens, em três motocicletas, estariam armados próximo a rua 21 de Setembro. Em rondas pela região, os militares realizaram abordagem de uma dupla com as mesmas características repassadas na denúncia. 

Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola com kit rajada e carregador alongado, 25 munições e uma réplica de pistola. Os suspeitos afirmaram que integram uma organização criminosa e que cometeria homicídios contra membros de uma facção rival. 

À PM, eles confessaram que cometeriam crime com outros quatro suspeitos, mas quando chegaram no local ficaram receosos em invadir a residência, visto que o muro e portão eram altos e haviam diversos cachorros. 

Posteriormente, os policiais se deslocaram até o endereço onde seria o ataque. Na casa, os militares identificaram um suspeito que tentou fugir da abordagem. 

Em um dos quartos, as equipes encontraram, dentro do colchão, um revólver calibre 38 com cinco munições. Além disso, fora apreendido uma mochila com seis granadas de fabrição artesanal. 

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para conduzir os artefatos às providências cabíveis. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.