Sinop
Força Tática apreende armas, munições e prende suspeito por comercialização e porte ilegal
Militares receberam denúncia de que homem vendia armas de fogo para integrantes de organização criminosa
Polícia | 15 de Fevereiro de 2024 as 10h 02min
Fonte: Wellyngton Souza - PMMT

Policiais militares da 26º Companhia Independente de Força Tática apreenderam, na noite desta quarta-feira (14.02), um revólver calibre .22, duas espingardas, sendo uma calibre .20 e outra .22 e trinta e seis munições, no bairro Jardim Violeta, em Sinop. Com o armamento, as equipes prenderam integrante de organização criminosa por porte ilegal e direção perigosa.
Os policiais receberam informações de que um homem, em uma motocicleta Yamaha Lander, estaria comercializando armas de fogo e munições para uma facção criminosa no município.
Conforme a denúncia, o suspeito faria uma nova venda em um bar localizado na Avenida dos Ingás, no cruzamento com a Rua das Jussaras. O homem teria um depósito de armas em sua residência, na Estrada Monaliza.
As equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram o suspeito em um veículo. Ao perceber a presença dos policiais, ele saiu em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas, pelo bairro Jardim das Violetas.
Durante a fuga, o suspeito dispensou um revólver calibre .22. Em certo momento, ele foi detido pelos policiais militares. Questionado sobre a denúncia, o homem confessou que havia diversas armas de fogo em sua residência.
Os militares da Força Tática se deslocaram até o endereço informado e encontraram no quarto do suspeito armas e munições. O suspeito e o armamento foram encaminhados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Notícias dos Poderes
Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50Mulher é assassinada a tiros em Sinop; polícia aponta indícios de execução
14 de Agosto de 2025 as 22h21Moraes retira tornozeleira de 4 de MT; outros 7 têm risco de prisão
15 de Agosto de 2025 as 07h40Justiça do Ceará solta influencer de Cuiabá que divulgava ‘jogo do tigrinho’, mas veta redes sociais
14 de Agosto de 2025 as 18h16Polícia Civil prende jovem por ameaçar de morte a avó de 65 anos
O jovem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais civis
14 de Agosto de 2025 as 18h13