Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 22 de Janeiro de 2025

Menu

Durante operação

Força-tarefa fecha boate e apreende 169 porções de entorpecentes em Sinop

Proprietário e outras seis pessoas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

Polícia | 17 de Novembro de 2024 as 18h 23min
Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT

Foto: Divulgação

Uma força-tarefa composta por policiais militares resultou no fechamento de uma boate e na apreensão de 169 porções de entorpecentes, incluindo frascos de loló, invólucros de drogas e cigarros de maconha, na madrugada deste domingo (17.11), na Avenida Principal, no bairro Jardim Roma, em Sinop. 

No local, mais de 100 adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e havia comercialização de drogas. O proprietário do local e outras seis pessoas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

A ação faz parte da Operação Quinto Mandamento, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na quinta-feira (14.11), com foco na repressão e prevenção dos crimes de homicídios, tráfico de drogas e entre outros no município.

Participaram da ocorrência policiais militares da Rotam, da Cavalaria, Companhia Raio, Grupo de Apoio (GAP), e também da operação MT Seguro. 

Conforme boletim de ocorrência, as equipes receberam denúncias sobre a entrada de menores no estabelecimento comercial, prostituição, uso e venda de drogas e som alto. 

Diante disso, os policiais foram até o estabelecimento comercial e vários clientes fugiram ao avistar a aproximação das viaturas.  No local, os militares confirmaram o teor da denúncia e identificaram três homens e uma mulher comercializando droga.  Além das substâncias apreendidas com o grupo, outras porções foram encontradas no banheiro, nas mesas e no chão da boate.

Na mesma operação, duas pessoas foram presas por mandados de prisão em aberto. O dono da boate, um homem de 26 anos, tentou se misturar com os clientes para evitar ser identificado, mas foi descoberto e confessou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Ele também admitiu ter permitido a entrada de menores no evento.

Ao todo, foram apreendidos 77 frascos de loló, 73 porções de cocaína, 12 de maconha, uma de pasta base e seis cigarros de maconha. 

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar também foi acionado para adotar as providências cabíveis com relação aos adolescentes.