Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 13 de Outubro de 2025

Menu

Encontro com a justiça

Foragido por matar esposa em 1999 no Paraná é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum

Condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, homicida vivia há anos escondido na comunidade Pontal do Marapé, zona rural do município

Polícia | 14 de Outubro de 2025 as 07h 07min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Foto: Divulgação

Um homem, considerado foragido da Justiça por matar a esposa no ano de 1999, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.

O procurado, de 76 anos, estava com mandado de prisão por condenação transitado em julgado, a 12 anos de prisão, pelo crime de homicídio, expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios de Guarapuava, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Na ocasião do crime, ele fugiu para o estado de Minas Gerais, mas foi localizado e preso, sendo recambiado para o presídio no Paraná, de onde fugiu e foi se esconder no Paraguai. 

A prisão ocorreu após a equipe da Derf de Nova Mutum receber informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Paraná, que indicavam o paradeiro do procurado no município.

Com o conhecimento do mandado de prisão em aberto, a equipe de policiais  iniciou levantamento complementar para localização do foragido, que teve o mandado de prisão cumprido em uma chácara na comunidade de Pontal do Marapé. O procurado encontrava-se no local há anos, vivendo escondido da Justiça.

Após a prisão, o capturado foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.