Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Agosto de 2022

Menu

Polícia

Foragido do Ceará tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Sinop

O procurado de 37 anos estava com a ordem de prisão por homicídio qualificado

Mandado de prisão | 02 de Fevereiro de 2022 as 16h 59min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Um homicida foragido da Justiça do Estado do Ceará ha mais de 17 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso no município de Sinop em cumprimento de mandado de prisão.

A ação foi deflagrada após troca de informações e trabalho em conjunto da Polícia Civil do Ceará, com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá e a Divisão de Homicídios de Sinop.

O procurado de 37 anos estava com a ordem de prisão por homicídio qualificado, em caráter definitivo, expedida pela Vara Única da Comarca de Parambu, Estado do Ceará. Ele foi condenado há mais de 11 anos de reclusão em regime fechado.

Homicídio

O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de novembro de 2004, em uma casa de shows na cidade de Parambu (CE). Durante o evento houve um desentendimento entre pessoas de duas famílias, e acabou evoluindo para uma briga com agressões mútuas.

Na ocasião, o suspeito de posse de uma arma de fogo efetuou disparos que atingiram fatalmente a vítima, Murilo de Araújo Siqueira.

Em dezembro de 2014, houve o julgamento do homicídio e o autor foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Parambu e sentenciado com pena de mais de 11 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, o mesmo encontrava-se foragido e vinha sendo procurado.

Prisão

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, recebeu denúncia repassada pela Polícia Civil cearense da 14ª Delegacia Regional de Tauá, sobre o possível paradeiro do procurado escondido na região norte do estado.

Diante das informações a Polinter solicitou apoio aos policiais civis da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop, os quais conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro Jardim das Violetas.

Após diligências, monitoramento e acompanhamento, o suspeito foi surpreendido em via pública conduzindo uma camionete Toyota Hilux.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o foragido foi conduzido até a Delegacia de Sinop para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.