Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 15 de Outubro de 2025

Menu

Feminicídio

Filhos viram mãe ser morta, reagiram e esfaquearam o assassino

Polícia | 15 de Outubro de 2025 as 10h 46min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

Filhos de Gabriella da Fonseca Moura, 36, flagraram Rafael Rodrigues, 32, matando a mãe. Assim que ele desferiu as facadas, os dois reagiram e conseguiram esfaquear o agressor, que está hospitalizado, preso, e autuado em flagrante por feminicídio qualificado em Nova Lacerda.

À reportagem, o delegado Mateus Reiners, que preside a investigação do crime, contou que Rafael invadiu a casa em que a ex-companheira morava com os dois filhos em posse de uma corda e de uma faca.

“A intenção era amarrar os dois filhos dela – um menino de 14 anos e uma menina de 19. Depois matá-la com os golpes de faca. Mas, ele já chegou desferindo as facadas na vítima”, explicou. 

Assim que os filhos flagraram a cena, eles entraram em luta corporal com Rafael, que acabou sendo esfaqueado. Ele fugiu e foi encontrado momentos depois já debilitado, sendo socorrido e levado para um hospital de Pontes e Lacerda.

Delegado ressaltou que, apesar de estar hospitalizado, ele está sob custódia da polícia e já foi autuado por feminicídio qualificado. “Por conta do desprezo ao sexo feminino e pela qualificação de estarem presentes os parentes da vítima”.  

 

Crime

De acordo com as informações apuradas pelo GD, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h59 para atender um crime de feminicídio na avenida Antônio Carlos Amaral. Médicos do Pronto-Atendimento também foram para a cena do crime.  

No local, encontraram Gabriella caída na casa com ferimentos de faca pelo corpo. A morte foi confirmada logo em seguida. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).  

Vizinhos relataram à polícia que ouviram uma discussão e em seguida vários gritos. O principal suspeito é o ex-companheiro dela. Ele foi flagrado deixando a casa e correndo pela rua com ferimentos pelo corpo.  

Polícia saiu em rondas e foi acionada por Rafael, que também estava esfaqueado e precisava de ajuda. Ele foi socorrido pela ambulância com um ferimento no tórax, sendo levado para uma unidade médica, onde está internado sob custódia da polícia até que os fatos sejam apurados.  

Testemunha contou que o casal já estava separado e que não morava mais junto. Gabriella era natural de Manaus (AM) e deixa filhos. Polícia Civil de Comodoro investiga o crime.