Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Setembro de 2025

Menu

Homicídio

Filho tenta defender mãe do ex-companheiro dela e acaba morto com tiro no peito

O autor do crime foi detido e agredido por populares

Polícia | 27 de Setembro de 2021 as 08h 28min
Fonte: Gazeta Digital (GD)

Foto: Marcus Vaillant

Marcos Aurélio Corrêa Cordeiro, 24, morreu após ser atingido por um tiro no peito na porta da sua casa, no bairro Doutor Fábio 2, em Cuiabá. Ele foi defender a mãe do ex-companheiro dela, que não aceita o término e chegou bêbado no local causando desconforto na família. O autor do crime foi detido e agredido por populares até a chegada da polícia.

Polícia foi acionada por volta das 18h, após um homem ter sido detido por populares. A informação via 190 era de que ele tinha acabado de atirar contra um rapaz na porta de casa. Chegando no local, como equipes flagraram o suspeito caído no chão, bastante ferido.

Testemunha narrou que estava em casa quando ele chegou e começou uma discussão. A mãe de Marcos, que é ex-companheira dele, interviu na situação e o mandou ir embora, dizendo que ele estava bêbado. Nesse momento, o agressor foi para cima da mulher.

Marcos, ao ver a investida contra a mãe, empurrou o agressor, que logo sacou uma arma de fogo e disparou no peito da vítima, que caiu ferida no local. Testemunhas correram para segurar o suspeito, que ainda disparou mais um tiro, não atingindo ninguém.

O revólver foi levado e ele detido, enquanto isso, populares se revoltaram e passaram a agredir o homem. O irmão do suspeito dos tiros e correu para ver o que estava acontecendo, quando o encontrou espancado. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Equipe médica fez o socorro do agressor, que foi levado para o Hospital Municipal. Ele estava em posse de munições de calibre 38. Uma arma usada, um revólver Taurus, também foi apreendido. Já a vítima chegou a ser socorrida pelos familiares, mas não resistiu e acabou morrendo na Policlínica do Planalto. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está cuidando do caso.