Investigação
Filho de 17 anos mata o pai com tiros e facadas no interior
	  
	  Polícia | 31 de Outubro de 2025  as 10h 56min
     Fonte: Gazeta Digital

Evandro Teixeira, conhecido como “Chita”, de 36 anos, foi morto a tiros e golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (31) no distrito de Vila Cardoso, em Glória D’Oeste (312 km ao oeste de Cuiabá). O filho da vítima, de 17 anos, confessou o crime após inicialmente inventar uma história para tentar encobrir o homicídio, consumado após, supostamente, o pai ameaçar a mãe com uma arma.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h52, após uma mulher informar que havia recebido pedido de um amigo para comunicar às autoridades sobre o assassinato do pai dele. O amigo, que depois foi identificado como o filho da vítima, confirmou o óbito, mas estava muito nervoso e não conseguiu dar detalhes.
As equipes da PM de Glória D’Oeste e da Polícia Civil se deslocaram até o endereço informado. No local, os policiais encontraram a esposa e os filhos de Evandro bastante abalados. O corpo do homem estava caído na varanda dos fundos da residência, com grande perda de sangue e múltiplas lesões.
Segundo o relatório policial, a vítima apresentava ferimento por disparo de arma de fogo no olho esquerdo, além de duas lesões provocadas por faca, sendo uma no peito e outra profunda no pescoço.
Em um primeiro momento, a esposa da vítima e o filho afirmaram que um homem encapuzado teria invadido a casa e atacado Evandro, após este chegar alterado, armado com uma espingarda e uma faca, ameaçando a companheira. O suposto invasor teria efetuado o disparo e, em seguida, desferido golpes de faca na vítima, fugindo do local com a espingarda e ameaçando a família.
No entanto, a versão levantou suspeitas dos policiais devido a inconsistências nas informações. Durante buscas nas imediações, a equipe encontrou uma espingarda e cartuchos intactos em um terreno baldio próximo à residência.
Em nova conversa com os militares, o filho da vítima confessou o homicídio, admitindo ter disparado contra o pai e, logo depois, golpeado-o com uma faca “para neutralizá-lo”.
O adolescente também revelou onde havia escondido as armas, um revólver calibre .38 enterrado no quintal da casa da avó, e a faca utilizada enterrada no quintal da própria residência.
Ele contou ainda que a primeira versão, sobre o suposto invasor, havia sido criada em conjunto com a mãe para tentar esconder a autoria do crime. A Polícia Científica esteve no local e recolheu os materiais utilizados, incluindo a espingarda, o revólver e o celular da vítima.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis. A esposa da vítima também foi conduzida para prestar depoimento sobre a tentativa de ocultar o verdadeiro autor do crime.
Notícias dos Poderes
Homem é encontrado morto em área de mata em Sinop
31 de Outubro de 2025 as 18h00Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes
Drogas foram apreendidas em ações das Forças de Segurança realizadas entre os meses de junho a outubro
31 de Outubro de 2025 as 16h45DNA confirma que sêmen encontrado em mulher é de motoboy torturado e morto com tiros na cabeça em Cuiabá
A Politec dará prosseguimento aos exames complementares e à inserção definitiva do perfil no sistema
31 de Outubro de 2025 as 15h34Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas
Ao todo, foram apreendidas 77 barras de ouro, avaliadas em cerca de R$ 45 milhões.
31 de Outubro de 2025 as 09h55Escravo sexual é resgatado após passar mais de um ano em cárcere
Suspeito foi preso pela PJC
31 de Outubro de 2025 as 09h42Idoso é preso após ameaçar esposa e filho com armas dentro de casa
Três armas, munições e dinheiro são apreendidos em ocorrência da Polícia Militar
31 de Outubro de 2025 as 09h31Homem é morto a facadas na frente do filho durante discussão
Vítima usava tornozeleira eletrônica e morreu antes da chegada do socorro
31 de Outubro de 2025 as 09h30Assassinos fizeram vídeochamada após matar homem em carro em MT
Vítima tinha cinco condenações e estava em semiaberto.
31 de Outubro de 2025 as 09h29