Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 10 de Julho de 2026

Menu

Barbárie

Filha é presa suspeita de maus-tratos após morte do pai com sinais de violência e desnutrição no PA

Caso foi descoberto após o hospital acionar a polícia ao identificar desnutrição, desidratação e hematomas na vítima.

Polícia | 06 de Junho de 2026 as 09h 56min
Fonte: g1

Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (3), suspeita de maus-tratos que resultaram na morte do próprio pai, um idoso, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após profissionais do Hospital Municipal Santa Clara acionarem a corporação ao identificarem que o paciente apresentava quadro grave de desnutrição, desidratação severa e diversos hematomas pelo corpo.

Equipes da polícia foram até a unidade de saúde e constataram as condições debilitadas da vítima. Segundo a equipe médica, o idoso apresentava estado crítico de saúde e não resistiu durante o atendimento, vindo a morrer no hospital.

Na delegacia, a filha da vítima, responsável pelos cuidados do pai, afirmou que ele morava com ela há cerca de três meses e que vinha recebendo assistência adequada.

A mulher, que não teve a identidade revelada, também declarou que o idoso sofria crises frequentes de vômito após as refeições. Diante das circunstâncias em que o idoso foi encontrado, a mulher foi presa em flagrante pelos policiais.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo. Exames periciais foram solicitados e as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso, segundo informou a Polícia Civil em nota.


✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.