Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Desmatamento ilegal

Fazendeiro autuado por desmatamento ilegal danifica viaturas durante fiscalização

Homem danificou viaturas da Sema e PM

Polícia | 12 de Dezembro de 2023 as 16h 51min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Reprodução

Policiais militares prenderam na última segunda-feira (11), um fazendeiro (nome preservado), de 54 anos, pelos crimes de desobediência, ameaça, desacato, e dano ao patrimônio público. O caso ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural de Colniza.

De acordo com informações, o suspeito teria ficado alterado após uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na companhia da Polícia Militar realizar uma ação de fiscalização e encontrarem uma área de desmatamento ilegal.

Durante conversa, o fazendeiro questionou se a sua máquina esteira seria apreendida, e após ser informado que sim, pois foi constatado o local desmatado, o mesmo ficou alterado e se armou com uma pá escavadeira, porém foi impedido pelos policiais. Posteriormente, o homem novamente se armou com uma foice e partiu para cima dos veículos da PM e da SEMA.

Conforme apurado, as caminhonetes tiveram os para-brisas danificados e parte da lataria. Mesmo com tentativa de diálogo, o fazendeiro continuou alterado, sendo necessário o uso da força para imobilização do mesmo e prisão. Após ser detido ele foi conduzido à delegacia.