Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Fiscalização

Falso médico que atendia em Cuiabá e divulgava serviços nas redes sociais é preso pela PF

Formado no Paraguai e sem autorização para autuar no Brasil, suspeito foi preso pelo crime de exercício irregular de medicina

Polícia | 27 de Março de 2024 as 07h 00min
Fonte: O documento

Foto – Polícia Federal

 

A Polícia Federal, durante apoio em fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), prendeu em flagrante um homem que se passava por médico dermatologista em Cuiabá, nesta terça-feira (26).

Segundo apuração preliminar, o indivíduo, formado no Paraguai, não poderia atuar em território nacional em razão de inexistência de registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina.

Além disso, foi constatado em suas redes sociais a divulgação de diversos procedimentos estéticos dermatológicos como harmonização, aplicação de botox, entre outros.

Concluída a fiscalização pela equipe do CRM/MT, o homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime de exercício irregular de medicina.