Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 12 de Maio de 2025

Menu

Entrada solidária

Exponorte começa na quarta-feira (14) e entrada será 1kg de alimento

Polícia | 12 de Maio de 2025 as 15h 31min
Fonte: Assecom

Com entrada solidária de 1kg de alimento não perecível, Sinop celebrará a força do agronegócio regional durante a Exponorte. A feira que começa na quarta (14) e segue até domingo (18), contará com palestras voltadas à agricultura, rodeios, shows nacionais, exposição da agricultura familiar local e diversas outras atividades. O evento será no parque empresarial, Interpark, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, sentido Alto da Glória (lado esquerdo) e funcionará nos períodos vespertinos e noturnos.

O evento contará com duas entradas oficiais, onde os alimentos não perecíveis serão recolhidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pela secretaria. “Nossa equipe estará presente na feira todos os dias fazendo a coleta dos alimentos logo na entrada do parque. A entrada solidária é uma ato que contribui para a transformação social das famílias vulneráveis do nosso município. Por isso, reforço o pedido à população, que leve um quilo de alimento e contribua com essa ação solidária”, declarou a secretária da pasta, Sinéia Abreu.

A contribuição social é um dos pilares do evento, neste sentido, a feira também contará com a participação de cinco entidades do município, Projeto Agente Mirim, Funvida, Associação de Assistência Social Beneficente Evangélica (ASBE), Adevas e Instituto Renovada, que estarão à frente da “Barraca do Bem”, vendendo pasteis e bebidas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sinop em diferentes frentes, como o fortalecimento do desenvolvimento econômico local e regional, o conhecimento técnico e a inovação voltados à agricultura familiar e ao empreendedorismo, através de palestras que abordarão temas como gestão da produção e qualidade no campo, boas práticas na manipulação de alimentos e plantio direto.

 No quesito fortalecimento da educação sobre o campo, a Secretaria de Educação fará visitas à feira com os alunos da rede municipal de ensino. A ação tem o propósito de promover a aprendizagem sobre o setor do agro, bem como fortalecer a inclusão e a educação, por meio da vivência  fora da sala de aula.