Caso Heloysa
Ex-servidor e filho presos por morte de adolescente são indiciados por feminicídio e mais quatro crimes
Polícia | 07 de Maio de 2025 as 11h 39min
Fonte: O documento

A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (6), o ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 , pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16, em Cuiabá. Benedito era padrasto de Heloysa.
Eles vão responder por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Além dos dois, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participaram do crime e estão apreendidos no Complexo Pomeri.
Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A adolescente foi morta na noite do dia 22 de abril. O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo as investigações, Benedito teria planejado a morte da enteada Heloysa e da companheira Suellen Alencastro Arruda, 40 anos, após uma briga com Suellen. Ele acionou o filho Gustavo, que convidou dois amigos adolescentes para executar o plano.
Na noite do crime, Benedito levou o grupo até a casa onde vivia com Suellen, no bairro Morada do Ouro. Ao chegarem, encontraram apenas Heloysa, que foi rendida e estrangulada até a morte.
Horas depois, Suellen chegou com uma parente e um bebê. Ela foi agredida, mas teve a vida poupada por ordem de Benedito. Os criminosos a amarraram em um dos quartos, junto com o bebê e a acompanhante.
O corpo de Heloysa foi colocado no porta-malas do carro de Suellen e levado até o poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada seguinte. No mesmo dia, todos os envolvidos foram presos.
Notícias dos Poderes
Médico que matou adolescente é preso preventivamente e vai ficar Peixoto de Azevedo
07 de Maio de 2025 as 11h41Gaeco e FICCO cumprem 14 mandados de prisão contra facção que lavava dinheiro do tráfico
07 de Maio de 2025 as 08h01Mulher é presa por participação na execução de estuprador por ordem de facção
06 de Maio de 2025 as 18h22Justiça mantém prisão de médico que matou namorada adolescente com tiro na cabeça
06 de Maio de 2025 as 18h21Professor é preso por beijar alunas de 8 e 10 anos de idade em escola municipal
06 de Maio de 2025 as 14h54Médico que namorava menina de 15 anos morta com tiro na cabeça pode responder por estupro de vulnerável
Delegado não descarta hipótese de que suspeito tenha começado a se relacionar com a jovem quando ela ainda tinha menos de 14 anos, o que configura o crime.
06 de Maio de 2025 as 08h44Médico confessa ser autor de disparo que atingiu a namorada, mas alega que foi acidental
06 de Maio de 2025 as 07h38Jovem sequestrada é resgatada pela 2ª vez após ser torturada com 50 chibatadas em MT
Mulher foi obrigada a gravar um vídeo se retratando e que seria usado pelos criminosos para tentar atrapalhar as investigações do primeiro sequestro.
05 de Maio de 2025 as 14h56