Caso Heloysa
Ex-servidor e filho presos por morte de adolescente são indiciados por feminicídio e mais quatro crimes
Polícia | 07 de Maio de 2025 as 11h 39min
Fonte: O documento

A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (6), o ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 , pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16, em Cuiabá. Benedito era padrasto de Heloysa.
Eles vão responder por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Além dos dois, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participaram do crime e estão apreendidos no Complexo Pomeri.
Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A adolescente foi morta na noite do dia 22 de abril. O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo as investigações, Benedito teria planejado a morte da enteada Heloysa e da companheira Suellen Alencastro Arruda, 40 anos, após uma briga com Suellen. Ele acionou o filho Gustavo, que convidou dois amigos adolescentes para executar o plano.
Na noite do crime, Benedito levou o grupo até a casa onde vivia com Suellen, no bairro Morada do Ouro. Ao chegarem, encontraram apenas Heloysa, que foi rendida e estrangulada até a morte.
Horas depois, Suellen chegou com uma parente e um bebê. Ela foi agredida, mas teve a vida poupada por ordem de Benedito. Os criminosos a amarraram em um dos quartos, junto com o bebê e a acompanhante.
O corpo de Heloysa foi colocado no porta-malas do carro de Suellen e levado até o poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada seguinte. No mesmo dia, todos os envolvidos foram presos.
Notícias dos Poderes
Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
11 de Setembro de 2025 as 14h10Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46