Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 06 de Novembro de 2025

Menu

Condenado

Ex-jogador é condenado por fingir ter câncer

Mais de 20 pessoas foram prejudicadas no golpe

Polícia | 05 de Novembro de 2025 as 14h 24min
Fonte: Power Mix

Foto: Reprodução

O ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado a cinco anos e meio de prisão em Dublin, na Irlanda, após enganar mais de 20 pessoas ao inventar que tinha câncer e precisava de dinheiro para realizar um tratamento nos Estados Unidos.

Golpe se estendeu por quase 10 anos

Entre 2014 e 2022, Carey conseguiu obter cerca de 400 mil euros — mais de R$ 2 milhões — em doações feitas por familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores de sua trajetória no esporte. Empresários e torcedores também contribuíram, acreditando que estavam ajudando o ex-atleta a enfrentar uma doença grave.

Durante o julgamento, o juiz Martin Nolan afirmou que o réu se aproveitou da solidariedade de pessoas “bem-intencionadas”, que confiaram em sua história e o apoiaram sem questionar.

Ídolo nacional virou alvo de escândalo

A condenação causou grande repercussão no país, já que Carey é considerado um dos maiores nomes do hurling moderno. Ele foi um dos principais destaques do Kilkenny, equipe pela qual conquistou cinco títulos All-Ireland e recebeu nove prêmios All-Star ao longo de sua carreira, entre o fim dos anos 1980 e 2006.