Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 10 de Outubro de 2026

Menu

Prisão preventiva

Esposa de empresário acusado de estupro em MT é presa no ES

Ela é mulher de Fábio Serafim de Oliveira, de 42 anos, que já está preso desde julho, em Sorriso

Polícia | 12 de Agosto de 2026 as 16h 21min
Fonte: Mídia news

Foto: Reprodução

A esposa do empresário Fábio Serafim de Oliveira, de 42 anos, proprietário de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Sorriso, foi presa por produção, posse ou armazenamento de pornografia infantil. Ela teve o mandado de prisão preventiva cumprido no município de Guarapari, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (12), onde passava férias.

Fábio já está preso desde o dia 15 de julho, após ser alvo da Operação Puer Defensus, por divulgação e armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil e também por estupro de vulnerável. Nesta primeira fase, sua esposa, que não teve o nome divulgado, foi alvo apenas de cautelares diversas a prisão, como quebra de sigilo telefônico e apreensão de equipamentos eletrônicos.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis (DEDMV) de Sorriso, a equipe policial reuniu elementos suficiente para indiciar a mulher pela prática de crimes relacionados à produção, transmissão/disponibilização e posse ou armazenamento de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. 

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da mulher no último domingo (09) e, após a expedição da ordem judicial, a equipe da DEDMV de Sorriso permaneceu acompanhando a rotina e os deslocamentos da investigada. Ao identificar que ela estava em Guarapari (ES), em viagem a passeio, o mandado de prisão foi cumprido com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo.

Após a prisão, foram adotadas as providências legais para comunicação às autoridades competentes e a investigada está à disposição da Justiça.

Prisão do empresário

A investigação que resultou na prisão de Fábio, e agora de sua esposa, teve início com a prisão da cuidadora de crianças Tafnes Cavalheiro de Souza que, segundo a Polícia Civil, é suspeita de aliciar menores de idade e fornecimento de material audiovisual contendo exploração sexual infantil. 

A partir da extração de dados do aparelho celular da investigada e de sua confissão, foi possível identificar o casal alvo da Operação Puer Defensus. 

As diligências apontaram a existência de vídeos e fotografias envolvendo vítimas menores de idade e o empresário investigado, o que fundamentou o pedido das medidas cautelares autorizadas pelo Poder Judiciário.

As investigações continuam sob sigilo devido à natureza dos crimes e ao fato de as vítimas serem menores de idade.

A Polícia Civil busca esclarecer completamente os fatos, identificar eventuais coautores e responsabilizar criminalmente os envolvidos.