Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 25 de Novembro de 2025

Menu

Bom Futuro

Eraí diz que recuperou parte dos R$ 10 mi desviados em esquema

Megaempresário ainda disse que está atuando para que rombos não ocorram mais na empresa

Polícia | 25 de Novembro de 2025 as 17h 30min
Fonte: Mídia News

Foto: Reprodução

O megaprodutor Eraí Maggi, um dos donos do Grupo Bom Futuro, afirmou que a empresa já recuperou parte dos R$ 10 milhões desviados em um esquema investigado pela Polícia Civil que levou à prisão de um ex-funcionário e de um empresário.

Eraí classificou o episódio como “chato”, destacando que medidas internas estão sendo tomadas para evitar novos casos.

“É chato, mas isso é uma coisa que nós, humanos, pagamos por isso. Já pegamos de volta boa parte [do dinheiro], não vou dizer que pegamos tudo. Mas estamos trabalhando para evitar esses problemas. É um serviço constante. É como cortar unha: tem que ficar cuidando”, afirmou ele ao site Esportes e Notícias.

O esquema, segundo a investigação, envolvia a emissão de notas fiscais para empresas, simulando o transporte de gado.

No dia 13, o ex-funcionário Welliton Gomes Dantas e o empresário Vinícius de Moraes Sousa, dono da Sousa Transportes, foram presos suspeitos de participação no desvio. O Grupo Bom Futuro pertence aos irmãos Eraí, Elusmar e Fernando Maggi Scheffer.

Ao ser questionado se o impacto emocional era maior por envolver um funcionário da empresa em um esquema tão robusto, Eraí reconheceu o desconforto.

“Natural, não gostaria disso. A gente é humano e sente. Mas estão sendo tomadas as providências para que não aconteça mais. Infelizmente aconteceu”, disse.