Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Setembro de 2025

Menu

Sinop

Era Fake: Polícia não prendeu suspeitos de matar chefe de cozinha

Delegado desmentiu informações que circularam nesta terça-feira

Polícia | 28 de Setembro de 2021 as 16h 34min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Diversos veículos de comunicação de Sinop e da capital noticiaram nesta terça-feira (28), a prisão de suspeitos de assassinar o chefe de cozinha João Guilherme Velasco, 25 anos, em abril deste ano, na área central de Sinop. A informação, no entanto, é falsa.

Quem desmentiu as notícias da prisão foi o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bráulio Junqueira – que está à frente do caso. O delegado negou que uma nova linha de investigação tenha sido aberta e que ainda não existem suspeitos de praticar o crime.

No mês passado, o delegado alegou que após investigações foi constatado que o chefe de cozinha não havia sido morto por motivo passional. Para finalizar, o Bráulio afirma que as investigações sobre o caso continuam.

 

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de 28 de abril deste ano, em frente ao estacionamento de um hotel na Rua das Castanheiras. O chefe de cozinha, João Guilherme Velasco, de 25 anos, tinha acabado de sair do restaurante Chalé do Italiano, onde trabalhava como cozinheiro.

Durante o trajeto, a vítima teria sido surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta e que ao se aproximarem efetuaram vários tiros contra o rapaz. Após o crime a dupla fugiu em alta velocidade.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas João já estava em óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente transladado para Cuiabá onde foi sepultado no Cemitério da Piedade.