Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Setembro de 2025

Menu

Investigação

Enfermeiro investigado por assediar menores de idade tem prisão cumprida

Suspeito já respondeu pelo crime de prostituição de adolescentes

Polícia | 29 de Setembro de 2021 as 16h 59min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Assessoria

Um técnico de enfermagem investigado por aliciar e assediar menores de idades foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (28.09), no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 32 anos teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Brasnorte, por crime contra a dignidade sexual com a finalidade de praticar atos libidinosos. Ele também já respondeu inquérito por favorecimento a prostituição de adolescentes, em Campo Novo dos Parecis.

As investigações contra o enfermeiro que trabalha no Hospital Municipal da cidade, bem como estava atuando recentemente como instrutor voluntário da Fanfarra Municipal, iniciaram após denúncia anônima feita à Delegacia de Polícia de Brasnorte.

Conforme apurado, os assédios eram cometidos contra crianças e adolescentes que faziam parte do grupo de alunos da Fanfarra Municipal.

O delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto explicou que, durante as diligências foram coletadas informações por meio de testemunhas, entre outros indícios, incluindo o histórico criminal do investigado, que levou a Polícia Civil a representar pelo pedido de prisão do enfermeiro, que foi deferido pela Justiça.

“Na casa do suspeito foram apreendidos aparelhos eletrônicos como celular, notebook e dois pen-drives, que subsidiarão as investigações que continuam com a finalidade de identificar se houve outras vítimas e outros crimes praticados por ele”, disse o delegado de polícia.

Após ter o mandado de prisão cumprido em sua residência situada na região central de Brasnorte, o suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.