Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Setembro de 2025

Menu

Julgamento

Empresário que matou idoso atropelado em Lucas do Rio Verde pega 18 anos de prisão

Francisco Vianei dos Santos Silva foi morto em 2016, atingido pela caminhonete de Thiago Bernini

Polícia | 08 de Julho de 2022 as 08h 28min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Divulgação

O empresário Thiago Bernini foi condenado pelo Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde pela morte do morador de rua Francisco Vianei dos Santos Silva. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria delitiva, bem como as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi reconhecida a causa de aumento de pena consistente no fato de o ofendido ser pessoa idosa nos termos da lei. A pena do réu foi fixada em 18 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Como a sentença possibilitou que ele recorra em liberdade, o Ministério Público interpôs recurso, em forma de embargos, requerendo o cumprimento imediato da pena nos termos de determinação legal do Código de Processo Penal. O pedido ainda será apreciado pela Justiça.

A vítima, idoso portador de doença mental, morreu atropelada em abril de 2016, na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde. Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca, Thiago Bernini conduzia uma caminhonete  quando avistou Francisco Silva andando próximo ao meio-fio à sua frente, à beira da calçada. Ele “jogou o automóvel propositalmente contra a vítima, eis que posicionou seu veículo atrás da mesma e a atropelou pelas costas, sem que ela esperasse ou pudesse se esquivar do automóvel, tendo esta caído ao solo”, e depois fugiu.

Machucado, Francisco gritou por socorro, foi levado ao posto médico e depois transferido para o Hospital Regional de Sorriso, onde veio a óbito em razão de hemorragia cerebral e traumatismo craniano encefálico, decorrentes do atropelamento. Imagens de segurança de um estabelecimento comercial na avenida comprovaram que Thiago Bernini foi autor do crime, atropelando o morador de rua intencionalmente. O empresário respondeu ao processo em liberdade.