Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Polícia

Empresária é presa suspeita de arquitetar homicídio por dívida

Ao todo, três pessoas foram presas durante a Operação Perséfone, deflagrada em Sapezal

Dona de casas noturnas | 08 de Dezembro de 2021 as 08h 31min
Fonte: Mídia News

Foto: Mídia News

Três pessoas foram presas investigadas pelo assassinato de Junior Cezar dos Santos, 37 anos, em Sapezal ( a 480 quilômetros de Cuiabá). Dentre eles, a proprietária de duas casas noturnas no Município, que teria arquitetado o crime. 

As ordens judiciais contra o trio, dois homens e uma mulher, foram decretadas pelo juízo da Comarca local e fizeram parte da Operação Perséfone. 

O crime aconteceu no dia 6 de outubro no Residencial Papagaio. Na ocasião, um motorista de ônibus, que passava pelo local, viu um homem caído em frente ao ferro velho e acionou a Polícia. 

O corpo da vítima apresentava perfurações de arma branca e uma faca sem cabo estava cravada no pescoço.

Durante as investigações foi constatada a participação do trio no crime. A equipe, no entanto, segue investigando o caso para esclarecer com precisão a motivação do crime. 

Segundo a Polícia Civil, os investigados apresentaram contradições durante os depoimentos. Apesar das versões desencontradas, os principais indícios apontam que a vítima foi morta por conta de uma dívida que tinha com a empresária - dona das casas noturnas. A mulher teria articulado o crime com os outros dois suspeitos. 

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelas prisões dos investigados, que foram deferidas pela Justiça.

Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foram interrogados. Após as providências cabíveis foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Nome da operação

O nome da ação foi em alusão a deusa do submundo dos mortos, Perséfone, deusa da terra e da agricultura na mitologia grega, foi a única filha de Zeus e de Demeter. Na mitologia grega depois também ficou conhecida como a rainha do mundo infernal, ela ficava vigiando as almas e sabia os segredos das trevas.