Rápida ação
Em 24h, Polícia Civil prende executores e identifica mandante de homicídios em Sorriso
Mandante está preso na Penitenciária Central do Estado
Polícia | 10 de Janeiro de 2024 as 16h 29min
Fonte: Assessoria

A Polícia Civil prendeu em flagrante em Sorriso, nesta quarta-feira (10.01), os autores de dois homicídios ocorridos na cidade nas últimas 24 horas. Ambas as vítimas foram vítimas com características de execução, com mãos e pés amarrados, em diferentes bairros da cidade.
De acordo com o delegado Bruno França, o mandante dos homicídios também foi identificado pela equipe policial e está detido por outros crimes na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Com a identificação, a Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mandante dos assassinatos.
O corpo de Josuel Pinto do Nascimento, de 21 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira, em uma obra em construção, no bairro Jardim Paraíso. Trabalhadores do local localizaram o corpo e comunicaram à polícia.
A vítima estava com mãos e pés atados e com várias perfurações de arma de fogo. Próximo ao corpo foram encontrados estojos de calibre 9mm e uma arma artesanal municiada para calibre 32. Vizinhos à construção contaram ao investigador que ouviram disparos por volta das 03 horas da manhã. Familiares da vítima disseram que Josuel recebeu ameaças há alguns meses e tinha ligação com uma facção criminosa.
Segundo homicídio
A outra vítima, Fernando Oliveira Brito, de 25 anos, foi encontrada também na manhã de terça-feira, em uma estrada vicinal aos fundos do Jardim União, próxima a uma antiga granja. Também com pés e mãos amarrados, o corpo tinha diversos ferimentos provocados por arma de fogo e no local havia diversos estojos de calibre 9 mm.
As mãos da vítima estavam amarradas para trás com um fio e um casaco evidenciando que não conseguiria andar ou se defender das agressões.
Prisões
As investigações da Delegacia de Sorriso iniciaram com as diligências nos locais dos crimes e após as identificações das vítimas, as equipes policiais iniciaram as buscas pelos autores dos crimes.
Por meio de análise de informações e de câmeras de segurança, a equipe da Divisão de Homicídios chegou a dois executores dos homicídios, um de 23 e outro de 24 anos. Um deles, ALSC, foi forgido pela Operação Recuperação, deflagrada pela Polícia Civil no ano passado contra membros de uma facção criminosa em Sorriso, e é considerado executor do grupo criminoso.
Os dois serão interrogados na Delegacia de Sorriso e depois encaminhados ao centro de detenção do município, onde permanecerão à disposição da justiça.
Notícias dos Poderes
Shopping Estação e empresa terão que pagar tratamento psicológico a criança estuprada em banheiro
Liminar obriga o complexo comercial e a Tecnoseg a custearem as terapias de menino de 9 anos, vítima de abuso sexual cometido por um segurança em janeiro
05 de Novembro de 2025 as 07h05PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
04 de Novembro de 2025 as 16h30Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
04 de Novembro de 2025 as 15h21Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
04 de Novembro de 2025 as 10h53Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00