Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Polícia

Dupla é presa com carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão

Foram recuperadas quase 300 sacas de defensivos e sementes que teriam sido roubadas e estavam sendo comercializadas em Cuiabá; com dos suspeitos também foi apreendida uma arma de fogo

Roubo | 21 de Março de 2021 as 16h 55min
Fonte: Assessoria PMMT

Foto: Assessoria PM

Em uma residência na Avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira, em Cuiabá, policiais do Batalhão Rotam e da Cavalaria, unidades do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderam dois homens, de 38 e 40 anos e descobriram um deposito com uma carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Essa ação ocorreu na noite deste sábado (20.03), por volta das 22hs, durante ações da Operação Dispersão IV, que fiscaliza o cumprimento de medidas restritivas e de prevenção à Covid-19. Os dois suspeitos foram abordados na rua e o fato de um deles estar com um pacote de defensivo agrícola chamou a atenção dos policiais.

As apurações complementares levaram à descoberta do depósito com os produtos, sendo 82 caixas de defensivos de duas marcas e 196 sacas de sementes, sendo 136 de 10 quilos e 60 de 20kg.

No local os policiais também apreenderam uma espingarda cuja identificação foi prejudicada por danos na numeração. O suspeito de 40 anos tem duas passagens criminais por tráfico de droga(Lei 11343/06), não o segundo a pesquisa não apontou antecedentes no crime.

A carga foi transportada em um caminhão da Cavalaria e, assim como os dois suspeitos e a arma apreendida, ficou à disposição da equipe plantonista da Central de Flagrantes do Cisc Verdão.