Golpistas
Duas mulheres investigadas por aplicar 'golpe do falso pix' em lojas são presas em Sorriso
De acordo com a Polícia Civil, o grupo aplicava golpes em lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos
Polícia | 07 de Agosto de 2023 as 11h 18min
Fonte: Redação G1-MT

Duas mulheres investigadas por aplicar o 'golpe do falso pix' em lojas de Sorriso, foram presas, nessa segunda-feira (7). A Polícia Civil deflagrou a 'Operação Falso Adorno', após a prisão de um comparsa das investigadas. O grupo deve responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após a prisão de um comparsa das mulheres, um homem de 30 anos, na última sexta-feira (4).
Um estabelecimento já tinha sido vítima dos golpistas no dia 1° e 2 de agosto, quando o suspeito foi ao comércio para aplicar o golpe. Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos.
Na sexta-feira, as duas mulheres foram à mesma loja, pegaram vários produtos e mostraram um comprovante de transferência via pix, em nome do suspeito.
Segundo a polícia, o grupo aplicou, ao menos, oito golpes de falso pix em um intervalo de menos de três meses em lojas do município.
Uma das investigadas, de 40 anos, já foi professora da rede pública municipal de Sorriso e, no momento da prisão, alegou à equipe que possui uma doença, precisa de tratamento e que tem o atestado médico. Ela foi presa anteriormente, no fim de julho, pelos mesmos golpes.
A outra mulher, de 34 anos, é casada com o suspeito preso na sexta-feira.
Apreensões
De acordo com a polícia, na casa do casal, os policiais civis apreenderam um faqueiro, três celulares novos, um aparador de pelos, um ventilador e um tanque de lavagem de roupas.
Notícias dos Poderes
Professor do ensino fundamental é investigado por assediar alunas em MT
Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde apreendeu celulares, pendrives e notebooks
25 de Agosto de 2025 as 13h51Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses e alerta para riscos à população
Unidade funciona na sede da Sesp e atende chamados de emergência da Baixada Cuiabana
25 de Agosto de 2025 as 14h15Criminoso que matou fonoaudióloga com golpes de faca enviou fotos da vítima morta para familiares
25 de Agosto de 2025 as 09h39Mulher é morta a facadas pelo namorado em Sinop; suspeito é preso
24 de Agosto de 2025 as 19h08Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41