Em Sorriso
Doze alunos são perfurados por adolescentes com teste de glicemia em escola de MT
Estudantes foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento parar realizarem testagens para hepatites B e C, sífilis e HIV.
Polícia | 15 de Abril de 2025 as 14h 53min
Fonte: Redação G1-MT

Doze estudantes com idades entre 12 à 13 anos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após serem 'testados' para glicemia por um colega na Escola Estadual José Domingos Fraga, em Sorriso, nessa segunda-feira (14).
Os estudantes realizaram testagens para hepatites B e C, sífilis e HIV. Todos testaram negativo até o momento.
Em nota, a prefeitura do município informou que o pai do adolescente que levou o teste para a escola é diabético e faz uso de insulina. O estudante teria pego o estojo escondido do pai.
De acordo com os envolvidos, o adolescente ofereceu a testagem para dois colegas no inicio da aula. Ambos concordaram com e foram perfurados no dedo. Poucas horas depois, sem que os demais estudantes percebessem, os dois alunos anteriormente testados, perfuraram outras colegas nas costas e braços.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas não obteve retorno até esta publicação. A Polícia Civil informou que não recebeu denúncias sobre o caso.
A situação foi comunicada pela escola ao Conselho Tutelar que, bem como a assistente social que integra a equipe psicossocial da unidade escolar, irão conversar com os pais dos adolescentes envolvidos.
Notícias dos Poderes
PM apreende menor e namorado com R$ 4 mil da mãe morta em Colíder
11 de Setembro de 2025 as 21h35MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16