Sorriso
Donos de doceria que vendiam 'brisadeiro' são condenados a 13 anos de prisão
Os acusados foram detidos em agosto do ano passado
Polícia | 04 de Junho de 2021 as 11h 05min
Fonte: Informações Portal Sorriso

Um casal de Sorriso, que usava uma confeitaria como fachada para o comércio de maconha e Skank (um tipo de maconha mais potente), foi condenado pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, por tráfico de drogas. Tecla Karolina Pukaleski foi condenada a 14 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, e o marido, Luiz Renato Gomes Filho, a 13 anos, 9 meses e 15 dias, em regime inicial fechado.
Os acusados foram detidos em agosto do ano passado. Na época, segundo a polícia, além da droga para consumo, os donos do local se especializaram em receitas usando maconha como ingrediente, como trufas e bombons com recheio e formato da folha da erva.
Denúncias anônimas apontaram o tráfico de entorpecentes na residência dos acusados, local onde também funcionava um estabelecimento comercial. Conforme consta nos autos, o casal, além de dependente químico, decidiu unir a profissão de Tecla, confeiteira, com o tráfico, a fim de obterem vantagem e assim se sustentarem, incluído o vício.
Após o recebimento de denúncias do tráfico de entorpecentes na residência, sob a fachada da empresa de doces, os investigadores comunicaram à autoridade policial, que então representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, na época deferido pela Justiça.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em 31 de agosto de 2020, oportunidade em que foi realizada a apreensão dos entorpecentes, totalizando mais de 3,2kg de substância análoga à maconha, estocada e fracionada em várias porções de diversas dimensões, uma porção de substância similar a cocaína, pesando aproximadamente 0,84g, além de um pé de maconha.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17