Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 19 de Setembro de 2021

Polícia

Donos de doceria que vendiam 'brisadeiro' são condenados a 13 anos de prisão

Os acusados foram detidos em agosto do ano passado

Sorriso | 04 de Junho de 2021 as 11h 05min
Fonte: Informações Portal Sorriso

Um casal de Sorriso, que usava uma confeitaria como fachada para o comércio de maconha e Skank (um tipo de maconha mais potente), foi condenado pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, por tráfico de drogas. Tecla Karolina Pukaleski foi condenada a 14 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, e o marido, Luiz Renato Gomes Filho, a 13 anos, 9 meses e 15 dias, em regime inicial fechado.

Os acusados foram detidos em agosto do ano passado. Na época, segundo a polícia, além da droga para consumo, os donos do local se especializaram em receitas usando maconha como ingrediente, como trufas e bombons com recheio e formato da folha da erva.

Denúncias anônimas apontaram o tráfico de entorpecentes na residência dos acusados, local onde também funcionava um estabelecimento comercial. Conforme consta nos autos, o casal, além de dependente químico, decidiu unir a profissão de Tecla, confeiteira, com o tráfico, a fim de obterem vantagem e assim se sustentarem, incluído o vício.

Após o recebimento de denúncias do tráfico de entorpecentes na residência, sob a fachada da empresa de doces, os investigadores comunicaram à autoridade policial, que então representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, na época deferido pela Justiça.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em 31 de agosto de 2020, oportunidade em que foi realizada a apreensão dos entorpecentes, totalizando mais de 3,2kg de substância análoga à maconha, estocada e fracionada em várias porções de diversas dimensões, uma porção de substância similar a cocaína, pesando aproximadamente 0,84g, além de um pé de maconha.