Investigação
Dono de Porsche presta queixa de roubo do veículo no PR, mas imagem de câmera põe versão em xeque
Carro foi encontrado queimado em propriedade rural da Lapa. Polícia Civil informou que está apurando o caso
Polícia | 07 de Outubro de 2025 as 17h 05min
Fonte: Redação G1

O dono de um Porsche é suspeito de queimar o próprio veículo e comunicar o caso como roubo. A câmera de segurança de uma propriedade rural da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), filmou o momento do incêndio. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a pessoa que aparece no vídeo tem as mesmas características do proprietário. Assista acima.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) informou que está investigando o caso para "esclarecer a motivação para o ocorrido". Não foram divulgadas linhas de investigação, assim como o nome do suspeito. Ele não foi preso.
Na gravação, às 10h07 de domingo (5), um homem – vestindo bermuda, blusa escura e boné – despeja algo dentro do automóvel. Depois de olhar para os lados, ele acende o fogo.
Ele corre depois de ser atingido pelas chamas que se formaram instantaneamente. Ao mesmo tempo, o veículo começou a ser consumido pelo fogo.
Versão apresentada pelo proprietário
Segundo o boletim de ocorrência da PRE, o proprietário foi até a sede da corporação e informou que foi vítima de um assalto, no domingo.
Ele relatou que estava dirigindo o carro pela PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas, quando foi "fechado" por uma caminhonete. Dela, desceram dois homens armados com pistolas.
Ele contou ter sido colocado no banco traseiro do Porsche e levado, com o veículo, até a estrada rural.
Conforme o registro, ele foi abandonado com o automóvel de luxo em chamas.
O proprietário foi socorrido por pessoas que passaram pelo local, e encaminhado a uma unidade de saúde porque estava com queimaduras pelo corpo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/9/FSvKJYSwuJT9hZooLO9g/porsche4.png)
Porsche foi destruído pelas chamas. — Foto: Reprodução
O que a câmera mostra, de acordo com a PRE
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o carro pegando fogo. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.
Nas buscas, a PRE identificou que a câmera de segurança da porteira da fazenda estava voltada para o trecho da estrada em que o veículo foi estacionado.
Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, William Stabach, sargento da PRE, explicou que a gravação foi cedida pelo proprietário.
"Nas imagens, deu para perceber que o indivíduo que ateia fogo no veículo tem as mesmas características do cidadão que inicialmente veio pedir apoio aqui [sede da PRE]", disse William Stabach, sargento da PRE.
As características citadas também são as roupas, que coincidiam com aquelas que o dono do carro estava vestindo quando registrou o boletim de ocorrência.
Os policiais foram até a unidade de saúde e questionaram o proprietário do Porsche sobre o conteúdo das imagens. O homem, entretanto, negou que tenha ateado fogo no carro, de acordo com o sargento.
Notícias dos Poderes
Menina de 6 anos morre em incêndio causado por vape deixado carregando em quarto
Fumaça tomou conta do sótão e impediu que a criança fosse resgatada; incêndio começou por falha na bateria de cigarro eletrônico
08 de Outubro de 2025 as 08h45Levantamento identifica uso de deepfakes sexuais em escolas em MT
Mapeamento da SaferNet identificou 16 casos em 10 estados; em Mato Grosso, quatro infratores foram apontados
08 de Outubro de 2025 as 08h01Suposto pai de santo é suspeito de torturar e abusar de 5 pessoas da mesma família em ‘rituais’
Operação Bruxas de Hecate prendeu líder espiritual após denúncias de estupro, violência e práticas ilegais mascaradas como rituais
08 de Outubro de 2025 as 06h54Sefaz apreende 175 pallets de bebidas sem nota fiscal em depósito clandestino de Cuiabá
Ação foi realizada nesta terça-feira (7.10) com apoio da Prefeitura de Cuiabá, que interditou o estabelecimento, e outros órgãos
07 de Outubro de 2025 as 18h47Caixão com corpo dentro é encontrado fora do túmulo em cemitério no interior do Tocantins
Caso aconteceu em Novo Acordo e corpo não tinha sinais de ação externa, segundo a Polícia Civil. Crime de violação de sepultura prevê pena de 1 a 3 anos de reclusão
08 de Outubro de 2025 as 07h00Sinop: Suspeito de feminicídio é preso em menos de duas horas após localização de corpo
Caso é investigado pela Polícia Civil
07 de Outubro de 2025 as 17h11Mulher é assassinada dentro de quarto de hotel em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
07 de Outubro de 2025 as 16h30Polícia Civil prende missionário suspeito de estuprar a filha
Ele mantinha vídeos da adolescente enquanto era abusada
07 de Outubro de 2025 as 12h54