Flagrante
Dois são presos pela Força Tática por falsificação de documentos
Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica
Polícia | 24 de Março de 2021 as 15h 45min
Fonte: Assessoria PMMT

Policiais da Força Tática do 5º Batalhão prenderam dois homens, de 23 e 45 anos, por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica e fecharam um central de produção de documentos falsos, na terça-feira (23.03), em Rondonópolis. Os suspeitos apresentaram documentação para abrir um crediário em uma loja de materiais de construção.
A equipe de policiais foi acionada via 190 para atender a ocorrência na loja de materiais de construção, no bairro Jardim Santa Maria. No local, a vítima relatou que pela manhã, o suspeito teria apresentado uma documentação falsa para abrir um crediário e comprar um kit de ferramentas. Já por volta das 17 horas, o suspeito apareceu de novo na loja e fez uma segunda compra com um valor bem maior que a primeira.
O homem que ainda estava na loja confessou que adquiriu a documentação falsa com um comparsa e informou o endereço e a identificação do segundo suspeito. De imediato, a Força Tática foi até o local e o homem, ao perceber a polícia, tentou fugir pulando o muro de sua residência, mas acabou preso.
O suspeito confessou a sua participação no golpe e alegou que é o responsável pela confecção da documentação falsa, assim como outros golpes na internet. O seu comparsa teria a função de aplicar os golpes nos estabelecimentos. Ele apontou ainda uma terceira pessoa que também teria envolvimento com a quadrilha e que estaria morando em Cuiabá.
Na casa do suspeito, local onde funcionava uma espécie de central de falsificação, a PM apreendeu documentos adulterados e falsificados, fotos, impressoras, notebook e outros materiais para confecção e impressão. O kit de ferramenta comprado por meio de fraude foi apreendido no carro do primeiro suspeito preso.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Notícias dos Poderes
Homem é assassinado a golpes de faca na frente de bar em MT
Óbito foi confirmado pelo SAMU
18 de Outubro de 2025 as 12h33Jovem é morto a facadas em boate de MT
Assassino foi espancado
18 de Outubro de 2025 as 12h13Cinco espancam colega na porta de escola em MT
Seduc ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
17 de Outubro de 2025 as 20h13Além do bilhete, dona de marmitaria teve um dos olhos arrancados
Elaine Barbosa de Oliveira foi assassinada a facadas e seu corpo foi localizado ao lado de caminhonete
17 de Outubro de 2025 as 20h12Mulher perde quase R$ 300 mil no 'golpe do amor' e descobre farsa um dia antes do casamento no Paraná
Homem foi preso no interior de São Paulo. Ele deve responder por estelionato, falsidade ideológica, dano emocional e furto qualificado.
17 de Outubro de 2025 as 17h28Jovem internado em VG bebeu com amigos e apresenta todos sintomas de intoxicação de metanol
17 de Outubro de 2025 as 15h51Mulher é assassinada e criminoso deixa mensagem no carro
Vítima foi encontrada com perfurações de arma branca; Assassino deixou mensagem no local
17 de Outubro de 2025 as 14h36Jovem de 20 anos é alvejado por disparos de arma de fogo
Tentativa de homicídio foi registrada no bairro Palmeiras em Nova Mutum
17 de Outubro de 2025 as 08h21