Legislação ambiental
Dois homens são presos por capturarem pássaros ameaçados de extinção em MT
Suspeitos alegaram que animais eram legalizados, mas não apresentaram documentos, segundo a polícia
Polícia | 24 de Setembro de 2025 as 08h 55min
Fonte: Redação G1-MT

Dois homens, de 27 a 39 anos, foram presos nesta terça-feira (23) por capturarem pássaros silvestres de forma ilegal em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.
No interior do veículo foram apreendidas três gaiolas contendo pássaros das espécies curió — que está ameaçado de extinção — e capim tiririca.
A principal suspeita dos policiais era de que eles vendiam as aves. Ao serem questionados, os suspeitos disseram que os pássaros eram para criação.
Os suspeitos também alegaram que os animais eram legalizados, mas não apresentaram documentos, segundo a polícia.
Agora, eles respondem pelo crime contra o meio ambiente.
Os policiais encontraram os dois homens após denúncia anônima. Os suspeitos estavam capturando as aves no córrego da Onça, zona rural de Confresa.
No local, os policiais avistaram os suspeitos com gaiolas. Ao serem abordados, eles alegaram que estavam colhendo capim para alimentar os pássaros e afirmaram que os animais eram legalizados.
Diante da ausência de documentado exigida conforme legislação ambiental, e da necessidade de apurar a origem dos animais, os dois homens foram detidos.
A Polícia Civil investiga o caso.
Notícias dos Poderes
Marido não aceita fim e obriga ex raspar cabelo em MT
24 de Setembro de 2025 as 07h18Ex-gerente comprova burnout e clínica de estética é condenada a indenizar trabalhadora
Na ação, a trabalhadora afirmou que foi submetida a rigor excessivo e obrigada a cobrar de sua equipe prazos incompatíveis com o serviço
24 de Setembro de 2025 as 07h50